14/08/2020 às 08h07min - Atualizada em 14/08/2020 às 08h07min

Nova Aurora recebe do Governo Federal veículo 0km para o Conselho Tutelar

SDNEWS
Reprodução

Em cerimônia realizada em Goiânia (GO), na ultima quarta-feira (12/8), uma comitiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) fez a entrega de um veículo 0 km ao Conselho Tutelar de Nova Aurora (GO). Estiveram presentes a ministra Damares Alves, o secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente, Maurício Cunha, a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia e o prefeito de Nova Aurora Vilmar Dias Carneiro.

O automóvel faz parte do conjunto de equipagem que ainda inclui computadores, refrigerador, bebedouro, smart tv, ar condicionado portátil, cadeirinha para automóvel e impressora. Os itens foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Souza.

O prefeito Vilmar Dias Carneiro agradeceu a toda bancada parlamentar do Congresso Nacional, especialmente o então deputado federal Fábio Souza, que fez a destinação desta importante emenda para o Conselho Tutelar da cidade e a todo o corpo técnico do Ministério da Família na pessoa da ministra Damares Alves na viabilização deste beneficio para o município de Nova Aurora.

Na oportunidade, a titular do MMFDH falou do comprometimento da pasta com o enfrentamento à violência contra a crianças e adolescentes. Ela divulgou os serviços do Disque 100 — canal que registra e encaminha denúncias de violações de direitos humanos. "O canal pode ser acessado por telefone, site, aplicativo para celulares, aplicativo de mensagens. Chega de violência contra a criança do Brasil!", destacou Damares Alves.

A ministra observou, ainda, o grande número de casos de violência que envolvem crianças e adolescentes. "O balanço divulgado pelo Disque 100 mostrou que, em 2019, 86 mil denúncias tinham como vítimas crianças ou adolescentes. A maioria das denúncias está relacionada à negligência, seguida das violências física, psicológica e sexual", pontuou.
 
Para Cunha, os Conselhos Tutelares espalhados nos municípios de todo o país são um importante aliado para o combate ao problema. "São os conselheiros que fazem a defesa e a promoção dos direitos da criança e do adolescente brasileiros. Para isso, precisamos de Conselhos fortes, capacitados e equipados", afirmou.
 
O gestor explicou que o estado de Goiás possui 262 Conselhos, 153 aptos a serem equipados. "Entre eles, há os que foram equipados há mais de cinco anos, portanto, podem ser reequipados; e os que nunca foram equipados. A maneira que temos de fortalecê-los, além da capacitação, é a equipagem via emendas parlamentares", concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.