05/08/2020 às 06h53min - Atualizada em 05/08/2020 às 06h53min

Com risco de colapso, recorde de casos positivos e 10° óbito, prefeitura de Caldas Novas anúncia mudanças

Hedson Arrantes
Reprodução
 

A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre


O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, confirmou nesta noite de terça-feira (04), que Caldas Novas registrou um recorde de casos positivos na cidade, além do 10° óbito por coronavírus, e anunciou novas medidas de enfrentamento ao covid-19.

Nesta terça-feira a cidade teve recorde de casos positivos de coronavírus. Somente nas últimas 24 horas foram registrados 29 casos positivos de covid-19, elevando para 436 casos positivos, 199 curados e 10 óbitos.

O 10° óbito confirmado nesta noite por coronavírus, é de uma idosa de 76 anos, que faleceu no dia 28 de Julho e o resultado foi positivo para covid-19.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, dos 10 leitos de UTI disponíveis na UPA, 09 estão ocupados, e os profissionais de saúde estão sobrecarregados por conta dos atendimentos de rotina, que aumentaram também nos últimos dias, principalmente por conta dos acidentes de trânsito.

A taxa de ocupação no Hospital de Retarguarda já entrou em nível de alerta, e os leitos na rede particular também já estão com alta taxa de ocupação.

Ao todo 18 profissionais de saúde estão afastados por testarem positivo para coronavírus, de acordo com o prefeito Evandro Magal. A diretora do Hospital de Retarguarda, Ana Carolina, testou positivo nesta terça-feira.

Além dela, há profissionais da Regulação, UPA e SAMU, que estão afastados por testarem positivo para coronavírus.

Mediante o cenário, a prefeitura vai custear o Hospital Santa Mônica, que é particular, para ser destinado ao enfrentamento ao covid-19.

Após intensas reuniões nas últimas horas, ficaram definidas as seguintes medidas:

- Comércio varejista fecha às 18 horas de segunda à sexta-feira

- Salões de beleza e barbearias até às 20 horas de segunda à sexta

- Restaurantes e supermercados de segunda à sexta-feira fecham às 22 horas

- Aos sábados os supermercados funcionam até às 11 da manhã. Serviços essenciais mantidos (farmácias, depósitos de gás e postos de combustíveis). Demais serviços apenas delibery

- Pistas de coopers estão interditadas

- Proibida venda de bebida alcoólica aos finais de semana

- Feira livre sem alterações

- No domingo apenas atividades essências estarão em funcionamento.

Evandro Magal adiantou que há previsão para fechamento total da cidade no final de Agosto, e que a questão já está sendo discutida com as entidades organizadas do município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.