21/06/2020 às 18h37min - Atualizada em 21/06/2020 às 18h37min

Retomada do turismo em Caldas Novas seguirá rígido protocolo

Aqua
Reprodução


O documento elaborado pela AQUA (Associação Regional das Águas Quentes), em parceria com Sindhorbs, que foi remetido ao Ministério Público.

O manual trás uma série de protocolos que serão implementados em Caldas Novas para reabertura do segmento turístico. Todo documento foi elaborado mediante orientações das autoridades de saúde do município.

Via decreto municipal, ficou estabelecido o funcionamento com 50% da capacidade total dos empreendimentos.

Entre as medidas que serão adotadas estão:

- Monitoramento (medição da temperatura corporal, sendo proibida entrada de pessoas com mais de 37,8° de temperatura corporal)
- Distanciamento de clientes e colaboradores
- Higienização de clientes, colaboradores e ambientes
- Fechamento de algumas atrações que promovam interação entre pessoas, tais quais: brinquedotecas, piscinas de bolinhas e saunas
- Distanciamento mínimo de 1,5 metro entre colaboradores, funcionários e personagens artísticos
- Ajustes de horários para diminuição de aglomeração de pessoas
- Áreas de convivência devem ser reajustadas respeitando o distanciamento mínimo; aquelas que não podem ser reajustadas devem permanecer fechadas
- Obrigatoriedade de uso de máscaras para clientes, funcionários e colaboradores
- Disponibilização de álcool gel
- Disponibilização de álcool gel, máscaras, EPI's, para cada área de atuação, conforme orientação das autoridades de saúde

Além dessas medidas, o documento enumera centenas de outros protocolos que exigem higienização completa de ambientes e equipamentos, além da desativacao de bebedouros. As exigências se estendem para todas as áreas dos empreendimentos, desde a área de lazer até os setores administrativos.

Os funcionários serão orientados no sentido de evitarem contato direto com hóspedes, seguindo um manual de higienização de seus equipamentos e ambientes de trabalho.

Ficou definido a implementação de cartazes educativos nas instalações turísticas com informações sobre as normas a serem seguidas. Os serviços de restaurantes e bares seguirá uma extensa lista de exigências, evitando contato direto de clientes com equipamentos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.