12/03/2020 às 21h36min - Atualizada em 12/03/2020 às 21h36min

Secretário de Saúde confirma três casos de coronavírus em Goiás

G1 - GO
Reprodução


O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, e o governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmaram, na tarde desta quinta-feira (12), três casos de coronavírus em Goiás. Os exames foram feitos no Laboratório de Saúde Publica Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen/GO), em Goiânia.

Uma das vítimas é uma idosa de 61 anos, que mora em Rio Verde, ela esteve recentemente na Espanha. Duas moradoras de Goiânia também estão infectadas: uma de 38 anos que viajou para Itália, e uma de 38 anos que viajou para o Estados Unidos.

Nenhuma das mulheres apresentaram sintomas graves, e estão em isolamento domiciliar.
 

O Hospital de Doenças Tropicais (HDT), irá fazer triagem de possíveis casos suspeitos e confirmados, e decidirá se ficarão em quarentena domiciliar ou internação hospitalar.

Cuidados

O governo disse que não há motivo para pânico, pois já tem um plano de contingência pronto. O Estado decretou situação de emergência para tomar providências necessárias – entre elas, comprar insumos sem licitação – como comprar máscaras e aparelhos respiratórios.

Segundo o governo, haverá protocolo para a limpeza e desinfecção de ônibus do transporte coletivo, escritórios e locais de grande aglomeração como lojas, empresas, e estabelecimentos comerciais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.