27/03/2017 às 22h41min - Atualizada em 27/03/2017 às 22h41min

Radares na GO-020 registram multa mesmo com veículo dentro da velocidade permitida

emaisgoias

Moradores de condomínios localizados às margens da GO-020 iniciaram uma mobilização para cobrar o posicionamento da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) em relação a dois radares localizados no km 1,7 da rodovia, no trecho Goiânia-Autódromo de Goiânia. Cada aparelho fica em um sentido da GO-020, que tem limite de velocidade de 80 km/h em perímetro urbano.

A servidora pública Tatiana Monick Santos, de 33 anos, é uma das representantes do grupo e afirma que pelo menos 125 multas foram aplicadas no local sem que os condutores tenham excedido a velocidade. “Este é o número de documentos que conseguimos reunir, mas com certeza deve ter muito mais. É o caminho de casa, as pessoas não iriam ficar levando multa neste trecho por onde passam todos os dias”, explica Tatiana.

Tatiana explica que o aumento na quantidade de multas aconteceu a partir de janeiro, quando também ocorreu a troca de equipamentos no local. A soma dos valores das multas supostamente irregulares é de mais de R$ 16 mil.

“Sabemos a importância dos radares para garantir a segurança de todos que trafegam pela rodovia. Queremos que seja feita uma revisão no aparelho para que ele sirva para o proposito ao qual foi designado, não para ficar multando pessoas que respeitam as normas de trânsito”, disse Tatiana.

Por nota, a Agetop informou que as infrações detectadas entre 24 de janeiro e 27 de março de 2017 pelo radar fixo do qual os moradores reclamam não serão processadas nem cobradas até o resultado final de uma inspeção que já foi solicitada ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Ainda segundo a Agetop, se o laudo apontar irregularidade na medição da velocidade, todas as infrações no período e local mencionados serão suspensas.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.