18/03/2019 às 19h39min - Atualizada em 18/03/2019 às 19h39min

Imagem que aparece em vídeos infantis ensina crianças a cometerem suicídio

R7
Reprodução
Imagem que aparece em vídeos infantis ensina crianças a cometerem suicídio

Imagem que aparece em vídeos infantis ensina crianças a cometerem suicídio

Na última sexta-feira (15) a Revista Crescer informou que a personagem ‘Momo’ está aparecendo em vídeos infantis no Youtube e ensinando as crianças o passo a passo para o suicídio. A figura assustadora ficou conhecida no ano passado, após um vídeo chamado “Desafio Momo” viralizar na internet e desafiar às pessoas a participarem de desafios.

A reportagem na Revista Crescer relata o caso de um vídeo de uma criança que assistia um vídeo de slime, um brinquedo que é uma geleia, quando foi interrompida inesperadamente pelas imagens da Momo. O vídeo ensinava passo a passo de como encontrar objetos cortantes em casa e a cortar os pulsos.

Os pais entrevistados na matéria afirmam que conversaram com a filha de 8 anos sobre o assunto, descobriram que ela já havia assistido a cena cerca de três vezes e estava muito assustada, inclusive com medo de dormir sozinha. De acordo com a revista, mesmo no YouTube Kids – versão do aplicativo própria para crianças – é possível se deparar com a presença da Momo.

Posicionamento

O YouTube se manifestou sobre o assunto, em nota publicada na revista. Confira:

Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Momo — prestamos muita atenção nisso. Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas. Apesar dos relatos sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas Diretrizes da comunidade.

É importante notar que permitimos que os criadores discutam, denunciem ou instruam as pessoas sobre o desafio/personagem Momo no YouTube. Vimos capturas de tela de vídeos e/ou miniaturas com eles […] Essa imagem não é permitida na aplicação YouTube Kids e disponibilizamos garantias para a excluir do conteúdo no YouTube Kids.”

*Com informações do site R7


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.