19/03/2017 às 17h28min - Atualizada em 19/03/2017 às 17h28min

II Sábado Cultural em Corumbaíba

Apresentação de danças, músicas e poesias

Corumbaíba Noticias/ Secretaria de Educação, Cultura e Desporto
     II sábado cultural de Corumbaíba foi um sucesso o evento aconteceu ontem 18/03 na quadra de esportes do Vila Nova que  foi marcado  por danças, músicas e poesias. Tudo isso pode para contemplar quem esteve presente no II Sábado Cultural com o tema  "Mulheres que cantam, Encantam e Surpreendem..."
     O evento foi  realizado pelo Governo Municipal 2017/2020, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto em parceria com a Secretaria de Ação Social e da Italac.O mesmo contou com a participação dos grupos "Deusas da Lua" e Trump de Danças Folclóricas Árabes Brasileiras do Centro Cultural de Brasília que enriqueceram a noite com apresentações de danças  repletos de charme e simpatia. Além disso, teve a apresentação de artistas locais como a dupla Karina e Andressa   e da Sra. Reny Cardoso que declamou o poema com o nome  "Adeus papai, adeus mamãe!" da dupla Silveira e Barrinha                       
      O mesmo contou com a presença do Prefeito Wisner Araújo, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Lara Araújo, bem como do vice-prefeito, Sebastião Rodrigues e da Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janãine Carneiro, evidenciou o interesse da administração em valorizar as práticas culturais locais,  oportunizar momento de lazer e cultura para toda a população, além de dinamizar a Feira do Luar.
      O prefeito em entrevista ao nosso site durante o evento confirmou a necessidade de valorização da cultura e que ira em breve junto ao CRAS trazer um profissional de dança para as crianças e adultos de Corumbaíba, completou afirmando que o futuro da cidade esta nas crianças e elas precisam de uma atenção especial tanto no esporte, no lazer, saúde e principalmente na Educação.
      Muitas pessoas visitaram o evento uns para degustar as variedades de quitandas e salgados produzidos de forma simples e caseira, outros para conhecer o grupo de danças e por fim todas as mulheres receberam uma flor em homenagem ao dia da mulher,  evento simples mas muito bem organizado , que mostrou claramente o valor e a importância para com  os princípios básicos de uma tradição que passa de geração para geração.
     Segundo a coordenadora Cláudia todo o mês terá um sábado cultural aonde irá levar um tema diferente para a comunidade, como aconteceu no primeiro resgatou a cultura sertaneja com muita musica raiz, neste valorizou a mulher com declamação de poema, musica e dança. A coordenadora afirmou que a administração municipal junto a Secretaria de Educação está sendo de suma importância para a valorização e o resgate da cultura e que ao mesmo tempo valoriza os feirantes e que vire tradição em Corumbaíba, eventos como esse pois quem ganha é toda população.   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.