17/05/2019 às 19h10min - Atualizada em 19/05/2019 às 17h31min

Por que praticar Ginástica Rítmica? Conheça os seus benefícios

A Ginástica Rítmica é excelente para a melhoria do controle corporal e do equilíbrio.

DINO
https://www.santamonica.rec.br/esportes/ginastica-ritmica/


Você já ouviu falar da Ginástica Rítmica? Essa modalidade fica em evidência geralmente em época de Jogos Olímpicos. Mas a prática desse esporte pode ser a atividade física que você estava procurando!

O QUE É GINÁSTICA RÍTMICA

A sua principal característica é a reunião de elementos da Ginástica Artística com balé, dança e o uso de acessórios como fitas, maças, arcos e bolas. A Ginástica Rítmica, como o próprio nome diz, tem como objetivo praticar e provocar a expressão corporal por meio de movimentos harmônicos e sincronizados com uma música e com os aparelhos, formando assim o ritmo.

Atualmente é praticada competitivamente apenas por mulheres, mas no Japão ainda há homens que realizam atividades relacionadas a esse esporte. A Ginástica Rítmica pode ser praticada desde cedo, sendo recomendada a partir dos seis anos de idade.

BENEFÍCIOS DA GINÁSTICA RÍTMICA

Praticar Ginástica Rítmica pode trazer várias vantagens para o corpo e para a saúde. Confira os benefícios que listamos para você começar agora mesmo esse esporte:

Esporte desde cedo

Um dos benefícios da Ginástica Rítmica é a recomendação de começar desde a primeira infância. Entre quatro e seis anos de idade, a criança já consegue entender os movimentos, desenvolve o seu raciocínio e estimula a coordenação motora para realizar essa modalidade.

Coordenação motora e controle corporal

A Ginástica Rítmica é excelente para a melhoria do controle corporal e do equilíbrio, afinal de contas essas são duas características importantes para ter sucesso nesse esporte. Conforme as aulas e a prática, a capacidade de controlar os movimentos do corpo e se adequar ao ritmo desejado fazem com que seja possível melhorar a capacidade de coordenação motora e consciência corporal.

Fortalece os músculos

O esforço para realizar os movimentos da Ginástica Rítmica exige mais dos músculos, fazendo que sejam mais bem trabalhados, aumentando a resistência e força corporal. Então, conforme a prática vai acontecendo, o fortalecimento muscular também surge como benefício.

Ajuda a relaxar

Muitas vezes os pais encontram na Ginástica Rítmica uma boa chance de controlar e trabalhar a agitação das crianças. Meninas muito hiperativas durante a infância conseguem relaxar e melhorar a sua concentração praticando a modalidade.

Melhora a confiança

Como a Ginástica Rítmica é um esporte onde é necessário executar movimentos com precisão, apenas com muito treino as habilidades vão melhorar. Isso é ótimo para melhorar a perseverança, a busca pela superação e também autoestima e confiança em seu próprio potencial.

No Santa Mônica Clube de Campo, sua filha pode praticar Ginástica Rítmica. O Clube disponibiliza aos seus associados aulas em diferentes turmas para crianças a partir dos quatro anos de idade.

Acesse https://www.santamonica.rec.br/esportes/ginastica-ritmica/



Website: https://www.santamonica.rec.br/esportes/ginastica-ritmica/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.