14/04/2019 às 10h23min - Atualizada em 14/04/2019 às 10h23min

GOVERNO DE GOIÁS LANÇA SERVIÇO DE TRANSPORTE AEROMÉDICO DE ASA FIXA DO CORPO DE BOMBEIRO

Governo de Goiás
Reprodução

O Governo de Goiás lança nesta sexta-feira (12/04), às 16 horas, o serviço de transporte aeromédico de asa fixa do Corpo de Bombeiros Militar. A assinatura do convênio será realizada no Hangar do Estado, e contará com as presenças do governador Ronaldo Caiado, do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e do secretário da Saúde, Ismael Alexandrino.

Um avião modelo Sêneca 3 passará a reforçar o serviço de resgate aéreo dos bombeiros goianos, que já conta com um helicóptero com capacidade para resgatar até duas vítimas. A nova unidade, que poderá transportar até seis pessoas, possui equipamentos para voar por instrumentos e atender ocorrências diuturnamente. O avião também conta com radar meteorológico e GPS e poderá ser utilizada como Unidade de Terapia Intensiva Aérea.

Equipes médicas para captação e transporte de órgãos e tecidos para transplantes também serão atendidas. O convênio prevê, ainda, economia de mais de 50% nos gastos anteriores. O serviço era realizado apenas por uma empresa particular.

A implantação do transporte aeromédico também será realizado em parceria entre Governo de Goiás, Serviço de Atendimento Móvel (Samu) de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, além do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que vão fornecer médicos, enfermeiros, equipamentos, medicamentos e insumos.

Para se ter uma ideia, um transporte de Posse até Goiâni por via terrestre leva, no mínimo, sete horas. Com o avião, o tempo será reduzido para 1h40. A aeronave poderá atender todos os 246 municípios goianos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.