17/03/2019 às 08h21min - Atualizada em 17/03/2019 às 08h21min

Pesquisa com empresas campeãs em reclamações é divulgada pelo Procon Goiás

diaonline

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o Procon Goiás divulgou na tarde desta sexta-feira (15/3) uma lista com as empresas campeãs no número de reclamações, em Goiás, durante o ano de 2018.

O Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas de 2018, levantou o número das empresas que tiveram o maior número de processos instaurados durante o ano passado, como base nos dados registrados em Goiás pelo Procon Goiás.

A lista-negra como foi caracterizada pelo órgão de defesa do consumidor, mostra as empresas que tiveram o maior número de reclamações, que foram classificadas como atendidas e não atendidas no ano passado, e que pode ou não ter tido acordo entre os consumidores e fornecedores, ao constatar a quebra de normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Cadastro foi divulgado com o ranking das 200 empresas com o maior número de processos instaurados

O índice de resolubidade, ou seja, das questões que foram resolvidas, o total de audiências feitas, o ranking das empresas com maior número de reclamações por área,  os assuntos e problemas mais reclamados, os fornecedores que menos atendem e os que mais atendem os consumidores e por fim o ranking com as 200 empresas com o maior número de processos instaurados compõe o Cadastro.

Como o cadastro separa por áreas, o ranking começa pelas instituições financeiras que registraram o maior número de reclamações no ano passado. A primeira colocada nesse quesito foi a Caixa Econômica Federal, segunda pelo Banco Pan e logo atrás o Banco do Brasil.

Dos assuntos financeiros, a lista passa para o quesito produtos com o Ponto Frio e as Casas Bahia liderando o ranking, em seguida a Samsung e a Motorola Mobility completam os três primeiros colocados.

Serviços essenciais como internet e telefonia móvel também estão na lista negra, nessa categoria as campeãs de reclamações do ano passado foram: Oi (fixo, móvel e TV), Claro (NET, móvel e Embratel) e Vivo (GVT – Telecom Brasil). O cadastro permite ao Procon Goiás servem para melhorar as relações de consumo e fazer com que os fornecedores trabalhem para melhorar a qualidade os produtos e serviços oferecidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.