06/02/2017 às 09h43min - Atualizada em 06/02/2017 às 09h43min

Loja Maçônica Luz Corumbaibense completa 77 Anos!

Pesquisa
Hajj Hamzah Abdullah Islam - Hajj Hamzah Abdullah Islam
Fundada em 06 de fevereiro de 1940, a Loja Maçônica Luz Corumbaibense completa hoje, 77 anos! A exemplo de outras minorias, os maçons enfrentam algumas dificuldades, sem contudo perderem seu ideal de servir e participarem dos grandes feitos da humanidade. 

Em Corumbaíba podemos ver o reflexo da maçonaria nos maçons de nossa cidade. Pessoas simples, com boa conduta moral e que vem somando de alguma forma para o progresso do nosso município. 

Mas afinal o que é Maçonaria? Segundo informações de um irmão muçulmano que pertence a uma Loja do Distrito Federal, trata-se de um Sistema de Ordem Moral, para difundir a fraternidade e a união entre os homens que aceitam um Princípio Criador (GADU:. - sigla que significa "GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO), forma em que os maçons se dirigem ao Deus Supremo criador de todas as coisas. Juntando  a esse conceito inserido em um movimento filosófico ativo, universalista e humanitário, no qual cabem todas as orientações e critérios, que têm por objeto o melhoramento material e moral da Humanidade sobre a base do respeito à Personalidade Humana. 

A comunidade maçônica de Corumbaíba vive o seu apogeu político. Temos o Prefeito Wisner Araújo e a maioria do seu primeiro escalão, maçons. Uma vez que os princípios Igualdade, Liberdade e Fraternidade, são fortes no conceito maçônico, nossa comunidade deposita grande esperança nessa gestão.

Hoje haverá uma Sessão Pública, para comemorar os 77 anos da Loja Luz Corumbaibense, segundo o Venerável Jaci Gomes de Jesus, dentre outras atividades o Ex-Prefeito Romário Vieira da Rocha será homenageado. Parabéns aos amigos maçons! A paz esteja convosco!
Link
Leia Também »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.