MENU

24/12/2017 às 08h21min - Atualizada em 24/12/2017 às 08h21min

A paz esteja Convosco! Educação Enferruja por Falta de Uso!

Hajj Hamzah Abdullah - Hajj Hamzah Abdullah
Hajj Hamzah

Gente hoje será a Noite de Natal, sem dúvidas o maior feriado da Cristandade! Essa festa não faz parte do calendário islâmico, assim como Id Fitr e Id Adha, não faz parte do calendário cristão.

Eu tenho visto muita coisa nas redes sociais de irmãos nossos, principalmente os neófitos, se podem desejar feliz natal às pessoas, feliz ano novo?

Bem , naturalmente não vamos sair por ai desejando feliz natal para ninguém, até porque seria um ato de hipocrisia, já que não celebramos a festa. Também não precisamos ser mal educados e se alguém nos desejar feliz natal, não custa nada dizer obrigado. É que ninguém é obrigado a adivinhar que somos muçulmanos.

No meu caso eu me limito a dizer obrigado! Sem polemizar, sem muitas explicações, a não ser que me perguntem algo a respeito.

O Profeta Muhammad SAWS, sempre nos ensinou a política do bom relacionamento. É só isso que temos que nos preocupar.

O Profeta Mohammad assim asseverou o propósito primordial de ele ter sido enviado a este mundo e o método de sua convocação aos povos:
"Eu fui enviado para o propósito único de aperfeiçoar a boa moral" (Narrado por Málik Ibn Anas na obra Al Mauthá).
Essa é a grande mensagem que deixou uma impressão indelével na história de sua vida.

O Profeta (S) se empenhou incessantemente espalhar os seus raios e unificar os povos sob sua influência. O propósito dele não é outro senão o de fortalecer o caráter moral dos povos, para que o mundo de beleza e perfeição possa ser percebido por eles de modo a que possam tentar alcançá-lo conscientemente e com saber.

A boa moral e a boa educação foram dos principais motivos que Allah SW enviou o Profeta Muhammad SAWS. E esses foram os principais motivos pelos quais as pessoas se aproximavam Dele. Com isso podemos concluir, que a boa moral e uma excelente educação com certeza se constituem em uma eficiente forma de dawa!.

"Conserva-te indulgente com a natureza humana, encomenda o bem e fique longe de todos aqueles que querem continuar na ignorância". (7:199).

Mais um lembrete: " A educação enferruja por falta de uso".

Assalamu Aleikom wa Ramatulahi wa Baraketuhu.( A paz, as bênçãos e a misericórdia de Deus estejam convsoco).

Link
Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.