20/10/2017 às 14h07min - Atualizada em 20/10/2017 às 14h07min

OS DIREITOS DAS CRIANÇAS

Instituto Latino Americano de Estudos Islâmicos
Samir Alhayek - Níneva Câmara Barreiros
Em grande parte do mundo antes do Islam existia muito abuso de crianças, sendo o infaticídio o pior deles. Era praticado por medo da pobreza ou como sacrifício aos deuses falsos ou ainda para evitar a desonra social com o nascimento de  uma filha.
O Alcorão Sagrado rechaçou qualquer tratamento desumano e deu muitos direitos às crianças: o direito de serem alimentadas, vestidas e protegidas, o direito de desfrutar, do amor e carinho dos pais, o direito à igualdade de tratamento entre os irmãos, o direito à educação e o direito à herança adequada. 
Diz Deus no Alcorão Sagrado:" Vinde eu recitarei o que vosso Senhor vos proibiu: nada Lhe associeis. E tende benevolência  para com os pais. E não mateis vossos filhos, com medo da indigência: Nós vos damos sustento a eles ( Surata 6:151).
Além disso a mente da criança deve ser alimentada; a educação é fundamental neste sentido. O coração de  uma criança deve ser preenchido com a fé, a mente de uma criança deve ser iluminada com a devida orientação, conhecimento e sabedoria; valores morais e bom caráter são essenciais para o desenvolvimento de uma criança.
"Temei a Deus e tratai seus filhos (grandes e pequenos) com justiça (com igualdade)" (Bukhari e Muslim).

A paz esteja convosco.
Link
Leia Também »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.