24/12/2016 às 11h29min - Atualizada em 24/12/2016 às 11h29min

O que é o Natal para você?

Hajj Hamzah Abdullah Islam
Hajj Hamzah Abdullah Islam - Hajj Hamzah Abdullah Islam


Bem, dependendo a quem você perguntar você poderá obter várias respostas. Se perguntar para uma criança, provavelmente ouvirá, é dia de ganhar presentes, ou é o dia em que o Papai Noel vem trazer nossos presentes, isso é se você for bonzinho o ano todo. Se a pergunta for para um adolescente ele lhe responderá; é dia de festa, pegar um rango maneiro com os coroas e depois cair na balada com os manos e as minas. Se você perguntar a um adulto crédulo ele poderá dizer, que é o dia em que se comemora  o nascimento de Jesus, mas isso não quer dizer, que esse fato importe muito para ele.
 
            Na verdade a maioria dos cristãos perderam o real significado do natal. Um dia que deveria ser para reflexão e que os exemplos de Jesus pudessem influenciar para que as pessoas se reconciliarem, amar mais e odiar menos, acolher às pessoas para as quais virou as costas, em fim estarem abertos para o perdão, o sentido está muito mais no consumismo.  E o peru assado, por incrível que pareça é mais lembrado do que o aniversariante.
 
            É preciso aproveitar essas datas para educar principalmente as crianças, ou mais que isso, construir um caráter especial e mais humano nos futuros adultos.
 
            Embora não exista um acordo de uma data correta do nascimento de Jesus, tampouco o local, acredito, que os cristão deveriam aproveitar o dia 25 de dezembro, que é a mais sugerida, para se exercitarem os exemplo de Cristo. Todo dia é dia de fazer o bem e semear sementes da paz.
 
A paz esteja convosco.
Link
Leia Também »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.