23/08/2023 às 09h49min - Atualizada em 25/08/2023 às 00h00min

Faixa-preta 3º. Dan: Professor João Arthur tem a maior graduação em Krav Maga do Estado de São Paulo

Com 26 anos de treinamentos, João Arthur recebeu a graduação das mãos de Grão Mestre Kobi Lichtenstein, a maior autoridade de Krav maga da América Latina e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga

Roberta
www.kravmaga.com.br 
Federação Sul Americana de Krav Maga
No último dia 17 de agosto, em cerimônia realizada na Hebraica, do Rio de Janeiro, o Professor João Arthur S. C. Ribeiro, 47, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, a maior federação do mundo e referência mundial em qualidade, recebeu a graduação de faixa-preta 3º. Dan em Krav Maga, pelas mãos do israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), a maior autoridade do Krav Maga da América Latina.

Com a graduação de faixa-preta 3º. Dan em Krav Maga, o Professor João Arthur passa a ser oficialmente o profissional mais graduado na modalidade no Estado de São Paulo.

João Arthur é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e iniciou seus treinos de Krav Maga, em 1997, com Grão Mestre Kobi, na cidade do Rio de Janeiro, onde fica a sede da Federação Sul Americana de Krav Maga.

Em 2002, passou a se dedicar exclusivamente ao ensino do Krav Maga na cidade de São Paulo. “Essa graduação representa para mim mais um passo no caminho constante do desenvolvimento na minha vida e dentro do Krav Maga”, afirma o Professor João Arthur.


Merecimento, dedicação e responsabilidade
O israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), que preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, foi aluno direto do criador do Krav Maga Imi Lichtenfeld e também o seu primeiro aluno destinado levar a técnica para além do Estado de Israel.

Mais do que ensinar o Krav Maga, a sua missão é a de cuidar para que o Krav Maga de Imi seja preservado exatamente da forma como foi criado.

Assim, desde a sua chegada à América Latina, mais precisamente ao Rio de Janeiro, Brasil, Grão Mestre Kobi vem atuando com grande responsabilidade e hoje tem o reconhecimento mundial por manter o ensino e a prática do Krav Maga da mesma forma como foi desenvolvido e ainda é utilizado em Israel.

Isso significa que um faixa-preta formado oficialmente pela Federação Sul Americana de Krav Maga está preparado para atuar, caso seja acometido por alguma ameaça ou ataque, mas também para ser reconhecido como um cidadão diferenciado por sua formação. A graduação do Krav Maga tem 5 estágios de faixa-preta.

Significa também que, quando qualquer pessoa procura por um Instrutor habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, ela estará treinando com um profissional que um dia já foi um monitor (que após alguns anos de aulas de Krav Maga foi indicado para uma preparação de 80 horas em regime fechado para ser aprovado para a função) que auxiliava seu próprio Instrutor.

Depois disso, esse monitor foi indicado ao Curso de Instrutores e aprovado em uma seletiva com avaliação psicotécnica, teste físico e exame técnico; que além das 400 horas do Curso de Instrutores, também cursou matérias complementares de anatomia, fisiologia, nutrição esportiva, primeiros socorros, filosofia das artes marciais e marketing, com carga horária mínima de 20 horas em cada matéria, em instituições reconhecidas pelo MEC. E que foi aprovado nas provas finais do curso e em sua monografia. “Isso se traduz em segurança para quem treina”, afirma Grão Mestre Kobi.

“A rigidez de cada exame, de cada teste, de cada avaliação é o que garante que o Krav Maga de Imi Lichtenfeld se perpetue. Esse é o diferencial da Federação Sul Americana de Krav Maga e é por isso que somos reconhecidos mundialmente pela excelência do trabalho, tanto no mundo civil, quanto no militar, formando uma sociedade melhor por meio do Krav Maga”, completa Grão Mestre Kobi.


Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga. 

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 

Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel. É presidida pelo israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. 

Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi, que também é ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, com MBA em Segurança Nacional e Terrorismo pela Israeli College fo Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos, forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.   
 
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 
Facebook: @mestrekobikravmaga 
Instagram: @kravmaga_mestrekobi 
ThreadsApp: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi 
Youtube: Krav Maga Mestre Kobi
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.