22/08/2023 às 18h01min - Atualizada em 23/08/2023 às 04h00min

Peça infantil “Dinheiro não dá em árvore” ensina educação financeira para crianças de Florianópolis e Palhoça (SC)

Espetáculo gratuito acontece em escolas públicas dos municípios

Da redação
Lucas Fluhr

O projeto “Dinheiro não dá em árvore” chega a instituições de Palhoça e Florianópolis (SC)entre os dias 21, 22 e 23 de agosto. A peça infantil tem como objetivo colocar as crianças em contato com a educação financeira, tema importante que tem sido bastante debatido nos últimos anos. Os horários e endereços podem ser encontrados abaixo.

 

A peça conta a história de Luiza, uma garota de 10 anos que cresceu na capital, que vai passar o aniversário na fazenda dos seus avós. Ao chegar lá, seu avô dá um cofrinho de presente a ela e diz "De grão em grão, a galinha enche o papo". Com os ensinamentos de seus avós, Luiza irá aprender a importância do conhecimento financeiro. A peça conta ainda com intérprete de libras e monitor que irá auxiliar o público e participantes que possuam alguma deficiência.

 

De acordo com uma pesquisa de 2020 do Ibope, apenas 21% das pessoas tiveram contato com a educação financeira até os 12 anos de idade. Ações como a peça “Dinheiro não dá em árvore” ajudam as crianças a entenderem a importância da economia desde cedo.

 

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Dinheiro não dá em árvore” tem a produção da Scorsolino Produções, apoio Incentivar Produções e Sancell e com patrocínio da Karoon e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

 

“Queremos contribuir com a capacitação e melhoria da qualidade de vida das comunidades locais e nos estados em que estão nossas operações e escritórios. Acreditamos que projetos como esse são fundamentais para provocar mudança social estrutural e perene”, afirma o presidente da Karoon Energy no Brasil, Antonio Guimarães.

 

Sobre a Karoon Energy: Com atuação no País desde 2008, a Karoon Energy é uma empresa internacional de exploração e produção de petróleo e gás natural, com projetos no Brasil, tendo ações listadas na bolsa de valores da Austrália. Com objetivos de expandir sua presença, com destaque da sua estratégia no Brasil, a Karoon tem sede no Rio de Janeiro e filial em Itajaí (SC). A companhia detém 100% do Campo de Baúna, o primeiro bloco produtor da companhia no Brasil, que contém os reservatórios de Baúna, Piracaba e Patola. A companhia detém ainda os Campos de Neon e Goiás e o bloco S-M-1537, todos ao sul da Bacia de Santos. Tem como visão ser uma companhia líder e independente de energia, capaz de se adaptar a um mundo dinâmico de maneira inovadora e empreendedora. Seu propósito é fornecer energia de forma segura, responsável, criando benefícios duradouros para todos os seus stakeholders.

 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Karoon. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

Serviço:

“Dinheiro não dá em árvore” em Florianópolis e Palhoça (SC)

Datas, horários e locais:

21/08 - 10h30 e 14h00

Associação Laura dos Santos

Rua Padre José de Anchieta - Brejaru - Palhoça, SC

 

22/08 - 10h00 e 14h30

Instituto Guga Kuerten

Av. Madre Benvenuta, 1168 - Santa Mônica - Florianópolis, SC

 

23/08 - 14h00

Escola Educação Básica Padre Vicente Ferreira Cordeiro

Rua Aderbal Ramos da Silva, 579 - Enseada da Pinheira - Palhoça, SC

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.