28/01/2019 às 12h52min - Atualizada em 30/01/2019 às 19h06min

Cidade próxima a Goiânia cria rede de compartilhamento de ferramentas para a comunidade

Alicate, broca, chave de fenda, lixadeira, martelo, parafusadeira, serrote e mais um grande número de equipamentos vão integrar kits de ferramentas concedidas pelo governo municipal de Aparecida de Goiânia em um projeto que visa criar uma rede de compartilhamento de ferramentas para as comunidades locais.

O projeto Minilab Cidadão visa criar essa rede de compartilhamento de equipamentos, ferramentas e peças, além de promover oficinas sobre o mesmo assunto com o intuito de trazer conhecimento aos moradores. Assim, a comunidade pode utilizar equipamentos públicos para fazer pequenos reparos e ir além, pois é permitido até o desenvolvimento de projetos pessoais dos cadastrados.

A iniciativa começou a ser implantada no fim de 2018. A primeira comunidade a receber o material foi a do Jardim Paraíso. É uma parceria entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) de aparecida de Goiânia, que fica a menos de 20 quilômetros da capital do estado de Goiás.

A secretaria vai entregar kits de ferramentas para o Conselho de Associações de Moradores de Aparecida de Goiânia (Camap). Cada conjunto conta com um total de 26 peças e está disponível para o uso da comunidade. Aos que desejam ter acesso ao equipamento, a pessoa deve entrar em contato com a Associação de seu bairro, realizar um cadastro, e então é só fazer o empréstimo — a devolução das ferramentas deve ser feita no prazo de 24 horas.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.