18/01/2017 às 22h12min - Atualizada em 18/01/2017 às 22h12min

Educação e Práticas de Ensino em Corumbaíba

Corumbaíba Notícias
       No último dia 17/01 a Secretária de Educação Cultura e Lazer de Corumbaíba em parceria com as prefeituras de Nova Aurora,  Água Limpa e Caldas Novas deram início ao primeiro Seminário Regional sobre Educação e Práticas de Ensino, no qual levou grande número de participantes ao salão de festas da Paroquia padre Lino Dalla Pozza na cidade de Corumbaíba.
Evento no qual contou com representantes da educação de Caldas Novas, Água Limpa, Mazagão, do Colégio Militar níveo da Neves da Caldas Novas também do prefeito e vice prefeito de Nova aurora além do  prefeito Wisner Araújo e Esposa Lara Secretária de Assistência Social e do presidente da Câmara Vereadores de Corumbaíba Urias Olegário entre outros vereadores. O evento teve início às 07:00hs da manhã onde foi servido um café da manhã e em seguida sendo realizada as inscrições para os participantes, a abertura contou com o jovem Breno Morais apresentando o Hino Nacional Brasileiro tocado na viola. 

       A Secretária de Educação de Corumbaíba Janãine Daniela Pimentel Lino Carneiro recebeu a todos, agradecendo pela participação dos colegas das cidades vizinhas e  pela parceria com os demais municípios para com o  evento, falou sobre a importância e o intuito do seminário que visa fomentar a formação continuada para os professores e demais trabalhadores da educação uma vez que esse pode ser o caminho para a valorização profissional e a promoção de uma educação pública gratuita e de qualidade, falou também sobre o evento que tem como prioridade proporcionar momentos de reflexão acerca de mídias e tecnologias, gestão de arquivos e finanças, merenda e transporte escolar além de avaliação e as didáticas de ensino em todas as áreas da educação onde visa buscar o fortalecimento da educação infantil, da inclusão e suas diversidades. Apresentou o palestrante Prof. Dr. Cipriano Luckesi - UFB da universidade Federal de Brasília que traz o tema " Formação do Educador para contemporaneidade e avaliação e qualidade na aprendizagem: ver, Julgar e Agir". 
 
      O Prefeito Wisner Araújo usou a tribuna para parabenizar o esforço da Secretária da Educação de Corumbaíba, onde falou sobre a importância  e a necessidade da aplicação de verbas na área pois o compromisso feito na educação que é a base de tudo, o mesmo garantiu que fara tudo que for necessário para ter uma estrutura de qualidade e desenvolver os projetos necessários para o avanço, completou ainda falando sobre a correção salarial  dos professores e também de  todos os servidores municipais que está sendo votado nesta semana na Câmara de Vereadores e será pago no mês de janeiro, falou sobre o aumento no quantitativo de vagas do concurso de professores para atender a demanda na educação do município, agradeceu a todos pela participação no evento e completou afirmando que o gabinete estará sempre de portas abertas para projetos inovadores não só na educação mais em todas as áreas do município.
     Na sequencia o prefeito de Nova Aurora Vilmar fez o uso da palavra dizendo que é um prazer fazer parte desse projeto inovador e formador de novas ideias e que os resultados possam ser colhidos por todos o mais breve possível, pois a troca de experiência faz com que novas propostas pedagógicas sejam aproveitadas em cada município e por cada educador.


 

       Por fim o palestrante do dia recebeu das mãos do prefeito de Nova Aurora o símbolo do município como é conhecido a cachaça feita de forma artesanal a qual  coloca a cidade como referência na região. Da mesma forma o prefeito municipal de Corumbaíba Wisner e sua esposa Lara entregaram uma pintura que é símbolo do município de Corumbaíba ao palestrante, a pintura da primeira cadeia de Corumbaíba na qual hoje se encontra instalada a Biblioteca municipal, tivemos ainda apresentação cultural da artista local Chayane apresentando músicas de nossa terra.
 
       E por fim teve início a palestra do Prof. Dr. Cipriano Luckesi - UFB da universidade Federal de Brasília que traz o tema " Formação do Educador para contemporaneidade e avaliação e qualidade na aprendizagem: ver, Julgar e Agir". 
No fim o professor falou sobre a receptividade de todos os envolvidos no processo pela participação dos professores e pelo desafio constante da educação em todas suas fases do ensino, parabenizou a todos os organizadores. No período vespertino completou se o dia com oficinas e troca de experiências entre grupos, o trabalho continua até na sexta feira onde se encera o ciclo de oficinas e discussões sobre a educação e suas práticas.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.