28/09/2018 às 11h28min - Atualizada em 12/10/2018 às 14h23min

Show ao vivo de interoperabilidade na saúde mostra o valor que a tecnologia traz na prática do profissional de saúde e na qualidade do atendimento ao paciente

Elsevier participa do CBIS ’18 em Fortaleza com soluções de apoio à decisão clínica no Showcase de Interoperabilidade e apresenta palestra internacional sobre a utilização de tecnologias de informação e comunicação em saúde (TICs)
 
A interoperabilidade no sistema de saúde está ligada à descentralização de informações clínicas entre diferentes sistemas e até diferentes instituições. Em tempos de Lei de Proteção de Dados, é importante trafegar e utilizar essas informações com segurança e governança.  Com isso em mente, a possibilidade de haver um histórico descentralizado do paciente evita pedidos de exames em excesso ou diagnósticos menos precisos.
 
A Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de informação clínica e científica do mundo e referência na área de saúde, apresenta suas soluções de apoio à decisão clínica no Showcase de Interoperabilidade do XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde, que acontece de 1 a 4 de outubro em Fortaleza.
 
Nesta atividade, que acontece nos dias 2, 3 e 4, diversas empresas demonstrarão como a informação clínica pode ser trocada entre os diferentes níveis de atenção, acompanhando o paciente na sua trajetória na rede, desde a atenção básica até os hospitais de maior complexidade.
 
Os fornecedores vão compartilhar a informação clínica, possibilitando uma melhor qualidade de serviços e eficiência no atendimento. A Elsevier será a fonte de informação para suporte à decisão clínica com as soluções ClinicalKey, Order Sets e Care Planning integradas ao ambiente da MV. Serão demonstrados casos clínicos, com processos e diagnósticos.
 
“É a primeira vez que a Elsevier participa do CBIS. Acredito que este evento proporciona muitas trocas dentro do setor de saúde, no qual a transformação digital representa uma grande chance de desenvolvimento das instituições públicas e privadas, tanto nas questões de qualidade do atendimento quanto na diminuição dos gastos”, explica Vitor gerente sênior de produtos da Elsevier.
 
Tecnologias de informação e comunicação em saúde
 
Além da participação do Show de Interoperabilidade, a Elsevier também leva ao CBIS a palestra “As TICs e as políticas de Saúde: a atenção certa, no tempo certo, com os recursos-chave certos”, ministrada por Tim Hawkins, Diretor Geral de Clinical Solutions da Elsevier (EMEA, Latin America e Asia).  Tim vai abordar a transformação digital no setor da saúde e explicar qual é o impacto das tecnologias de informação e comunicação em saúde (TICs) quando usadas:
 
  • De forma correta na primeira vez – redução da variabilidade e erros adversos, evitando impacto na qualidade e segurança do paciente
  • No tempo certo – apoio a capacitação do paciente ou educação do paciente, integrando-o ao longo de todos os estágios (autocuidado, assistência social, atenção primária e secundária)
  • Com os recursos chave certos – melhora na infraestrutura, treinamento e incentivos que apoiam os dois anteriores
 
Soluções avançadas de suporte à decisão clínica
A Elsevier apresenta ainda em seu estande as seguintes plataformas:
 
Clinical Skills: educação continuada em ambiente digital, combina a prática com base em evidências eo gerenciamento das competências da equipe multidisciplinar, treinando as equipes de enfermagem e muito mais. Uma Solução MULTIDISCIPLINAR, totalmente em PORTUGUÊS, para treinar, garantir a padronização aliada às melhores práticas utilizando como ferramentas para melhoria de performance, videos, imagens, checklists, testes... com o objetivo de melhorar a segurança e a qualidade no ponto de assistência.
 
ClinicalKey: a mais completa fonte de busca clínica da Elsevier para tomada de decisão em mais de 40 especialidades médicas e cirúrgicas que atende desde a atenção primária à quarternária, desde a beira do leito até a pesquisa.  Extenso conteúdo que vai desde livros (também em Português), Journals, videos imagens e algoritmos.  Vencedora do Prêmio de Inovação em Saúde do HIMSS LA 2015, oferece evidências que garantem a qualidade da assistência, segurança do paciente e melhor gestão das glosas hospitalares. O ClinicalKey está integrado aos prontuários eletrônicos de diversas instituições de saúde.
 
Order Sets plataforma para gerenciamento de prescrições padronizadas de medicamentos, condutas, procedimentos e outras. Alimentado com prescrições construídas com base em evidências clínicas e científicas em diversos tópicos e hospedado em nuvem, o Elsevier Order Sets permite à instituição fazer a gestão do processo de criação e atualização das prescrições padronizadas de seus Protocolos Clínicos, garantindo otimização de recursos (humanos e materiais) e adesão às prescrições, uma vez que é 100% integrado ao fluxo digital de trabalho dos médicos através do sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).
 
Care Planning: planos de cuidados centrados no paciente que vão facilitar o processo de documentação de intervenções e resultados nos cuidados multidisciplinares, a transição do cuidado e a adesão aos Protocolos Clínicos da instituição, uma vez que o Elsevier Care Planning é 100% integrado ao fluxo digital de trabalho dos profissionais através do sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).
 
 
 
AGENDA
 
XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde
01 a 04 de outubro de 2018 no Centro de Eventos do Ceará
 
Palestra
“As TICs e as políticas de Saúde: a atenção certa, no tempo certo, com os recursos-chave certos”, ministrada por Tim Hawkins, Diretor Geral de Clinical Solutions da Elsevier (EMEA & Latin America).  
 
Dia 2 de outubro, às 14h30
 
 
Conheça Tim Hawkins
Tim é Managing Director com ampla experiência em negócios e transformação digital nos setores de informação (saúde e jurídico). Possui larga experiência em turn-around de negócios, expansão de portfólio de soluções tecnológicas, e de colaborar com a melhora da eficiência operacional em empresas como Elsevier e McKinsey. O executivo é experiente na liderança de grandes equipes em organizações internacionais matriciais, na criação e definição de direção estratégica compartilhada e na condução de uma entrega bem-sucedida.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.