14/07/2018 às 12h39min - Atualizada em 14/07/2018 às 12h39min

Sefaz começa a cobrar na segunda-feira devedores em débito com a justiça

SEFAZ
Foto Reprodução

A Secretaria da Fazenda de Goiás, em convênio com o Tribunal de Justiça, inicia, na próxima semana, a cobrança de débitos de origem judicial como multas e taxas judiciárias devidas.

A partir de hoje (13/7), serão enviadas cartas de notificação extrajudicial aos inadimplentes. Já a cobrança começa na segunda-feira (16/7).

Cerca de 900 devedores, com processos de dívidas no período a partir de 2014 até este ano, estão na lista enviada pelo TJ. Ao todo as dívidas somam cerca de de R$ 800 mil reais.

A equipe da Superintendência de Recuperação de Créditos (SRC) da Sefaz, dará através de telecobrança, instruções sobre a forma e condições de pagamento.

O convênio com o Tribunal de Justiça, é derivado da criação do Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais – Cadin Estadual.

Assim que o devedor for notificado, terá  30 dias para se manifestar. Passado esse prazo, o inadimplente será inscrito no Cadin.

A inscrição no Cadastro implica em restrições tais como a impossibilidade de celebração de contratos com órgãos e entidades do Estado, bem como a concessão de auxílios financeiros.

O devedor inscrito no Cadin também não poderá receber prêmios de programas do governo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.