06/05/2018 às 15h54min - Atualizada em 22/05/2018 às 21h30min

Quantas Vezes Você Precisa Lavar O Cabelo Durante A Semana?

Você sempre se pergunta qual a quantidade de vezes que deve lavar os cabelos durante a semana? Há pessoas que lavam o cabelo apenas uma vez por semana e existe também quem lave os fios todos os dias. Mas, eai, qual a frequência ideal de limpeza dos cabelos?

É essencial levar em consideração que os cabelos são lavados com xampu para que toda a sujeira e a oleosidade sejam eliminadas, o xampu é um detergente do cabelo, que caso seja utilizado em excesso, o xampu removerá também sais minerais e oleosidade importantes para manter a proteção dos fios, a estrutura, bem hidratados e com um belo aspecto.

Ou seja, isto significa que os fios nunca devem ser lavados diariamente? De acordo com os profissionais do siteQualibel Cosméticos, especializado em cosméticos para cabelos, depende, por exemplo, cabelos que são muito oleosos ou de pessoas que praticam atividade física intensa todos os dias necessitam de limpeza diária.
Já pessoas que possuem cabelos normais ou secos podem passar mais tempo sem lavar, cabelos cacheados também podem ter uma frequência menor de lavagem, é essencial analisar os sinais de seus cabelos, pois o excesso de oleosidade é um sinal da necessidade de xampu.
 
Cabelos que passaram por diversas químicas, tratamento, ou até mesmo recebem a chapinha e escova também não devem ser lavados diariamente, isso porque este tipo de cabelo tem tendência a ressecar com facilidade e o problema só vai aumentar com muitas lavagens, o recomendado é não passar mais do que cinco dias sem lavar os cabelos, pois a produção de sebo é intensa e você pode acabar ficando com uma dermatite seborreica.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.