28/08/2017 às 16h22min - Atualizada em 31/08/2017 às 07h02min

A MICROSOFT FECHA CONVÊNIO DE R$ 13 MILHÕES COM A PREFEITURA DE CUIABÁ PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Cerca de 50 mil alunos da rede municipal de ensino de Cuiabá (MT) serão beneficiados com um convênio assinado entre a Microsoft, multinacional de tecnologia e informática e Prefeitura de Cuiabá. Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro o valor estimado de R$ 13 milhões será repassado ao município em forma de produtos. Cuiabá é a segunda cidade brasileira a firmar esse tipo de parceria em 2017, permitindo investimentos nas áreas de educação e tecnologia.

A assinatura do Protocolo de Intenções é fruto de um intenso trabalho de negociações e convencimentos que o gestor tem realizado nos Estados Unidos, buscando abrir as portas da capital para o recebimento de recursos em diversas áreas. Por meio do compromisso, a rede municipal de ensino receberá a doação de softwares e o acesso gratuito, para professores e alunos, a diversos programas educacionais da multinacional.

“Foi uma reunião que, como prefeito de Cuiabá, me deixou extremamente. Assinamos esse Termo de Cooperação para a Educação, pelo qual vamos promover a transformação da nossa capital, a construção do conceito de ‘cidades inteligentes’, e o desenvolvimento sustentável através da educação”, disse Pinheiro.

Uma das possibilidades oferecidas pelo acordo é a disponibilização da solução Office 365 (versão Educação). O software permitirá aos estudantes e educadores o acesso à exibição e edição de arquivos em Word (editor de textos), Excel (planilha de cálculos), PowerPoint (apresentação de slides), OneNote (bloco de notas dinâmico), e ferramentas baseadas na produção de documentos de formato não proprietário (OpenXML), que facilitam o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos.

Também como apoio à promoção da inovação em sala de aula, a empresa possibilitará o registro ao maior portal de colaboração mundial para professores e diretores de escolas, o Microsoft Educator Network – Rede de Parceiros na Aprendizagem. Através desse ambiente, como ferramenta de troca de conhecimento e colaboração da comunidade escolar, os servidores da educação poderão participar de fóruns de discussão e terão à disposição aplicativos gratuitos para download e uso em sala de aula.

Além disso, visando fomentar o empreendedorismo e o crescimento de empresas iniciantes (startups), a Microsoft oferece também a adesão ao programa BizSpark. O programa inclui acesso a software de alta tecnologia, a treinamento de negócios e ao Microsoft Azure, uma plataforma voltada à criação e desenvolvimento de programas e serviços, facilitando a colocação dos produtos criados pelas startups no mercado.

O diretor de Vendas e Estratégias da Microsoft, Angelo Caceres Paula, destaca que esse é um tipo de parceria que a empresa fecha com poucas cidades no mundo – no Brasil, apenas a cidade de São Paulo havia conseguido firmar o acordo. “É um prazer e uma honra estabelecer essa união com a Prefeitura de Cuiabá, pois entendemos que a capital tem se tornado uma cidade liderança, por meio do projeto dos 300 anos, impactando de forma positiva a sociedade cuiabana, através da educação, que é um pilar fundamental no mundo”, pontuou o diretor.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.