01/08/2017 às 17h58min - Atualizada em 02/08/2017 às 10h41min

Santos Brasil e John Deere fecham contrato logístico

São Paulo, 28 de julho de 2017 – Um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos agrícolas e de construção civil, a John Deere é o novo cliente da Santos Brasil. O contrato reforça a expertise logística da Companhia no setor de maquinários e envolve todas as suas operações na Baixada Santista, tanto para exportação quanto para importação de veículos e peças da John Deere.
 
De acordo com o diretor comercial de Operações Logísticas da Santos Brasil, Wagner Toffoli, a parceria – que levou um ano para ser concretizada - contempla 100% dos processos operados no Porto de Santos de importação. “É um contrato robusto, pois também agrega outros serviços de transporte rodoviário e estufagem para exportação, oferecendo ao cliente integralmente nosso conceito de porto à porta”, salienta.
 
As cargas da John Deere são provenientes em sua maioria dos Estados Unidos e Europa. Na importação, estes produtos chegam ao Tecon Santos, onde ficam armazenadas no próprio terminal ou no Clia Santos – unidade logística da Santos Brasil situada às margens da via Anchieta. O processo finaliza com o transporte das cargas para as unidades da John Deere localizadas nos municípios de Campinas e Indaiatuba (São Paulo), Montenegro e Horizontina (RS), realizado pela frota rodoviária da Santos Brasil.
 
Na exportação, a Santos Brasil também faz a estufagem das peças de tratores, escavadeiras, retroescavadeiras, pás carregadeiras, entre outros, em contêineres, para posterior embarque. Já os maquinários montados são embarcados em navios RoRo no Terminal de Veículos (TEV), administrado pela Companhia desde 2009, hoje o maior neste tipo de operação no País.
 
No mercado há mais de 175 anos, a John Deere possui negócios em cerca de 160 países e figura na lista das “50 Empresas Mais Admiradas do Mundo”, elaborada pela revista americana Fortune e divulgada em fevereiro deste ano. Em 2016, foi eleita a empresa mais inovadora do Brasil na categoria “Veículos e Peças” no prêmio Valor Inovação.
 
“Acreditamos que este relacionamento nos possibilitará uma melhoria nos tempos de ciclos e serviços providos. Precisamos enfatizar também que a implementação foi muito bem conduzida com todos os riscos sendo mitigados”, declara o gerente de Logística da John Deere, Marcos Roncari.
 
A Santos Brasil participou no mês de junho de um dos principais eventos de Logística, o Worldwide Logistics Partner Conference 2017, que acontece na sede da John Deere, em Illinois, nos Estados Unidos, e reúne os principais prestadores de logística do mundo para conhecerem seus processos operacionais.
 
 
 
Sobre a Santos Brasil
A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Listada no Novo Mercado da B3, é referência na operação de contêineres no Brasil. Foi criada há 19 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil. Em março de 2016, a Companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 116 MPH. Em abril de 2015, o Tecon Santos registrou a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a Companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC), um terminal de carga geral (TCG Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.


Redes sociais:
A Santos Brasil está no Facebook, Flickr, Twitter, YouTube e Linkedin.

Mais informações para imprensa:
Isabel Lopes
isabel.lopes@tree.inf.br
Tels: (11) 3093-3636 / (11) 97384-1511
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.