01/08/2017 às 17h17min - Atualizada em 02/08/2017 às 10h41min

Ativistas fazem evento pela conscientização da doação de órgãos em São Paulo

O cantor, radialista e ativista Bruno Saike iniciou uma jornada solitária em busca de um sonho: conscientizar a sociedade da importância em se falar de temas sociais que muitas vezes transitam à margem de onde realmente deveriam estar.

Por isso, em 2014 colocou a sua ideia em prática e idealizou a ação humanitária de cunho 100% social chamada #JUNTOSOUTRAVEZ. De uma maneira meteórica, reuniu 130 famosos em um só vídeo, entre eles Cauã Reymond, Laura Cardoso, Ivete Sangalo, Nicete Bruno, Antônio Fagundes, Emerson Fittipaldi, a cantora internacional Laura Pausini e o jogador Lionel Messi, com o apoio institucional da ABTO - Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos.

O material ganhou o mundo, sendo destaque em 52 instituições internacionais ligadas à saúde, como a ESOT - Europe Society of Transplant e a TRIO - Transplant Recipients International Organization, dos EUA.

Ele e todos os engajados estavam em prol de uma causa realmente forte, que é a doação de órgãos, onde a taxa chega apenas a 57%, de acordo com os números levantados pelo Ministério da Saúde em 2017.

“A palavra final é da família, que muitas vezes não faz esse ato de caridade aos que estão nas filas de transplantes ou que necessitem de forma urgente de um órgão por questões de crenças, da fragilidade do momento ou até mesmo da falta de conscientização de que o ente querido gostaria que tudo fosse doado, mas optam pelo não”, ressalta Bruno.


O grande avanço de um projeto que começou sem pretensões maiores

Dando continuidade, posteriormente Saike fez o #JUNTOSPARASEMPRE, com a música gravada pela Sony Music “Sueño Dorado”, em parceria com o popstar argentino Abel Pintos.

Repetindo a ação anterior, muitos artistas abraçaram a ideia e a canção se tornou uma única voz de todos os participantes. Mais de 43 nomes consagrados mundialmente compartilharam suas vozes e imagens para esse ideal, como Jorge Aragão, Elba Ramalho, Maestro João Carlos Martins, Agnaldo Rayol, Marcos & Bellutti e a própria Ivete Sangalo, que novamente topou fazer parte de mais um passo dessa jornada.

O vídeo já passou de um milhão de acessos e é utilizado por diversos meios do nosso País e do exterior.
 

O novo degrau: todos juntos para que a ideia chegue à legislação brasileira

Bruno ressalta que o grande entrave é a legislação. Essa negativa familiar que gira em torno dos 44% precisa ser debatida e dialogada, podendo reverter essa situação. Por isso, a temática da doação de órgãos será discutida dia 11 de agosto, no Auditório da Unimed em São Paulo. Saike buscou organizador o evento para realmente chegar a um patamar decisivo de toda essa questão.

Na ocasião estarão presentes diversas pessoas envolvidas com a situação, para opinar, realçar e tirar dúvidas, além de todos lutarem por um só objetivo: conscientizar a população e a legislação sobre a necessidade da doação de órgãos, seja em vida ou do aval dos familiares.

Entre eles estão:

- Dr. Paulo Pêgo - membro da ABTO e diretor do Incor;
- Dr. André Ibahim David - médico especialista em transplante visceral;
- Égide Nschmirimana - refugiado do Burundi (África) que precisa de transplante renal;
- Gabriel Montenegro - jovem transplantado;
- Valéria Samadello - mãe que teve seu filho como doador de órgãos e salvou diversas vidas;
- Deputado Roberto Sales - presidente da Frente Parlamentar de Incentivo à Doação de Órgãos;
- Deputado Ricardo Izar - parlamentar envolvido fortemente à causa e que pretende torná-la parte de seu trabalho;
- Bruno Saike – ativista e idealizador do projeto.  

Vamos juntos nessa causa? Faça parte das pessoas participantes no dia 11, para que mais uma vez os brasileiros tenham vez e voz quanto às ações sociais do País!

(Todos os engajados nessa ação estão imersos 100% de forma social, sem nenhuma verba, cachês ou investimentos financeiros envolvidos).
Serviço:
Evento Juntos Para Sempre – Debate e Conscientização da Doação de Órgãos
Data e horário: 11/08/2017, das 14h às 18h
Local: Auditório Unimed - Rua José Getúlio, 78/90 – Aclimação, São Paulo
ENTRADA FRANCA – Favor enviar os nomes e números de RGs até o dia 08/08 para cadastramento da participação pelo e-mail [email protected]
 
#juntosoutravez (participação Lionel Messi) - 
https://www.youtube.com/watch?v=izjnDJl6LJQ
 
#juntosparasempre (participação Ivete Sangalo) -
https://www.youtube.com/watch?v=WH3jtEPC_to
 
Informações e credenciamento para a imprensa:
Priscilla Silvestre – [email protected] – (11) 98077-0765

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.