24/04/2020 às 12h41min - Atualizada em 24/04/2020 às 12h41min

GOIANDIRA JÁ REGISTRA TRÊS CASOS CONFIRMADOS DE CONTAMINAÇÃO PELA COVID-19, UM DELES COM ÓBITO

ÚLTIMO CASO É DE UMA JOVEM DE 28 ANOS

Prefeitura de Goiandira
Reprodução

Município de Goiandira confirma primeira morte por coronavírus

Município de Goiandira confirma primeira morte por coronavírus


Na cidade de Goiandira ontem foi confirmado o mais um caso de COVID 19 que ja são três casos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), um deles levando a óbito um idoso de 73 anos idade.

Os últimos casos são de uma idosa de 86 anos de idade, a qual se encontra hospitalizada em um hospital particular de Catalão, fato este confirmando por meio de nota oficial divulgada pela Prefeitura de Goiandira na última terça-feira (21). De acordo com nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde, imediatamente foram tomadas todas as providências que o caso requer, determinação de quarentena das pessoas com quem tiveram contato, acompanhamento e monitoramento dos pacientes e todos os contatos por 14 dias.

O caso mais recente de confirmação de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), em Goiandira, foi confirmado no final da tarde da última quarta-feira (22). Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 28 anos de idade, sem comorbidades.


VEJA A NOTA OFICIAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Goiandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que no dia de hoje, 22/04/2020, foi notificado mais um caso confirmado de COVID-19 no Hospital São Nicolau de pessoa residente no município de Goiandira.

Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 28 anos de idade, sem comorbidades.

Enquadrou-se como caso suspeito por critérios clínicos e por apresentar vínculo e contato com caso confirmado, sendo positivada na realização do Teste Rápido para COVID-19, não necessitando da realização da contraprova por seguir o Protocolo de Manejo de Casos do Ministério da Saúde e apresentar vínculo epidemiológico com caso confirmado.

Todas as providências que o caso requer já foram tomadas, mediante determinação de quarentena das pessoas com quem teve contato, com monitoramento e acompanhamento da equipe da saúde por 14 dias.

Reforçamos a necessidade de intensificação das medidas de restrição da circulação de pessoas, higienização das mãos, afastamento social e adesão às orientações do Decreto Municipal, principalmente no sentido do seguimento de norma e não aglomeração em comércios e espaços públicos.
 

A identidade da pessoa é resguardada, mas as pessoas com quem teve contato estão sendo monitoradas e cumprindo medidas de isolamento.

Faça sua parte enquanto cidadão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.