19/11/2019 às 07h00min - Atualizada em 19/11/2019 às 07h00min

Desfile Cívico de 66 anos da cidade de Nova Aurora

https://www.sdnews.com.br/
Redação
Reprodução
Marcado pelo resgate das tradições e da formação política e histórica de Nova Aurora, o tradicional desfile cívico de aniversário lembrou das origens da cidade, que completou 66 anos de emancipação política na última quarta (13/11).
 
 


O prefeito Vilmar Dias Carneiro acompanhado da 1ª dama Marlene Barbosa Carneiro, do vice-prefeito João Pimenta de Pádua Junior – Junior Pimenta Marreco, agradeceu a Deus e disse que sente “uma satisfação muito grande” em apresentar as tradições da cidade. “As coisas que foram apresentadas são todas da tradição e não podíamos deixar de fora essa parte. São tradições importantes, que contam a história das autoridades que representaram os municípios – tudo que a gente mostrou ali [no desfile] onde vem sido desenvolvido a muitos anos, 66 anos”, ressalvou o gestor.


Vilmar ainda lembrou da proposta de reforma administrativa enviada pelo Presidente Jair Bolsonaro ao congresso nacional. “A gente vê hoje o governo federal querendo extinguir os municípios com menos de 5 mil habitantes, então essa tradição que vimos aqui, se chegar a acontecer, vai tudo por água abaixo, você já imaginou tudo que você viu aqui hoje ser jogado na lama, vai ficar esquecido nosso município, então esses pioneiros precisam ser reconhecidos”, disse.

Sobre as obras em andamento na cidade, o prefeito lembrou que a crise financeira adiou a conclusão de algumas. “Mesmo com a dificuldade financeira que se encontra o país estamos fazendo o melhor para o município – já estamos aí com várias obras de recapeamento, começamos com o Goiás na Frente, aí trocou de governo e não tivemos condições de receber os recursos, tem emendas do deputado federal Rubens Otoni, que fizemos o recapeamento, estamos com obras de asfalto no setor Nova Vida e vamos entregar as casas  com as calçadas”, adiantou Vilmar.

Lembrou do apoio da administração aos moradores que trabalham, estudam e fazem tratamentos de saúde em outras cidades. “Hoje nós fizemos uma parceria com a Italac, que tem mais de 2 anos, onde adquirimos um ônibus novo para fazer transporte de mais de 70 funcionários, em 3 períodos, e também o transporte da faculdade para Catalão de manhã e a noite, e praticamente todos os dias para Goiânia e Barretos, pois fizemos uma outra parceria com o hospital e hoje temos mais de 15 pacientes, a saúde a gente tem que se organizar para dar conta de manter”, conta.

Para Catalão, segundo Vilmar, são praticamente mais de 10 viagens diárias. Nova Aurora também conta com médicos especialistas em ginecologia, cardiologia e fisioterapia. “Na área da saúde estamos bem servidos e acho que a comunidade enxerga da mesma forma”, aponta o prefeito.

Para concluir, o prefeito atribuiu o sucesso da administração a equipe, aos secretários, o vice-prefeito Junior Pimenta Marreco um companheiro de primeira hora e a todos os vereadores que trabalham em prol do município. “Todos os secretários tem feito um trabalho brilhante e sem eles não tem condição de fazer nada. Gostaria de dizer que pra gente é uma satisfação muito grande fazer essa festa.


Ressalvando que a organização do desfile ficou na coordenação da Secretaria Municipal de Educação comandada pela secretária e professora Kelcileny Augusta Tristão (Kelci), que contou com toda a rede municipal e estadual de ensino, e as demais secretarias municipais como: Saúde, Administração, Assistência Social, CRAS, Meio Ambiente, Transportes, infraestrutura, Esportes, enfim todo a gestão. Agradecendo também as Bandas Marciais: Francisco Jose de Jesus - do Colégio Estadual Amelia de Castro Lima (Goiandira) e Sonho Meu do Colégio Estadual Getúlio Evangelista da Rocha (Cumari), que abrilhantaram a festa. 
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.