21/10/2019 às 17h32min - Atualizada em 21/10/2019 às 23h48min

Eventos de final de ano aquecem o mercado de pulseiras de identificação

Independentemente do que gera a demanda para que o mercado de pulseiras de identificação fique mais aquecido no fim de ano, a verdade é que o segmento de festas e eventos deve ser mais uma vez um dos mais visados e lucrativos. Sabendo disso, muitas empresas já pensam em como fazer para usar essa nova tendência a seu favor.

DINO
https://www.maniavip.com/


O mês de dezembro é marcado por ser um mês de celebração, mudança e renovação. É o fim do ano e, com ele, as diversas festas e tradições agitam o mercado de festas, eventos e cerimonias também. Para se ter uma ideia, segundo dados da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), esse mercado movimentou mais de R$ 17 bilhões apenas no ano de 2018 no Brasil. Sabendo disso, é natural que empresas que atuam na área se animem desde já para investir nos eventos de final de ano.

Ediomar Ribeiro, fundador da Mania Vip, loja virtual que tem as pulseiras de identificação como um de seus principais produtos, conta por que as empresas tendem a investir mais nessa época. “Os eventos de fim de ano costumam ser marcados por festas tradicionais, sejam de natal ou de ano novo. Por isso, o aumento na procura de itens que façam com que esses eventos sejam mais seguros é natural. Ao mesmo tempo em que as pessoas querem sair e se divertir, também querem se sentir seguras e tranquilas no local da festa”, diz Ediomar.

O mercado de eventos aquecido para o fim de ano não é nenhuma novidade. O setor de turismo, por exemplo — segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo —, é um dos que mais cresce no mundo. Só no Brasil, já representa 8% da economia de todo o país. E quando as pessoas viajam, sobretudo nessas datas, é comum que a procura por festas seja muito maior, o que faz com que empresas procurem alternativas para melhorar a segurança de seus eventos.

Outro ponto importante a ser levado em consideração, é o grande apego que o público brasileiro tem com eventos tradicionais como os de fim de ano. É o que afirma Ediomar Ribeiro. “Se tem uma coisa que as pessoas não querem abrir mão é de se divertir, de estar com a família, com os amigos. Sobretudo quando se trata de eventos tão tradicionais como o natal ou o ano novo. Por isso o mercado está sempre em constante concorrência, mesmo que outros segmentos estejam mais em baixa”, conta ele.

Mas a grande procura pelas pulseiras de identificação não é um benefício apenas para o público, que são os usuários finais do produto. Segundo Ediomar Ribeiro, esse simples item também traz diversos tipos de benefícios para os organizadores de eventos, sobretudo financeiros. “Trata-se de um item simples, que não custa muito caro e que é extremamente eficaz. O organizar gasta pouco e o controle de pessoas dentro do evento fica muito mais fácil. Dessa forma, todo mundo sai ganhando”, conta o empresário.

Independentemente do que gera a demanda para que o mercado de pulseiras de identificação fique mais aquecido no fim de ano, a verdade é que o segmento de festas e eventos deve ser mais uma vez um dos mais visados e lucrativos. Sabendo disso, muitas empresas já pensam em como fazer para usar essa nova tendência a seu favor.

Se os eventos de final de ano são uma tradição que o brasileiro não costuma deixar de lado, nada melhor do que estar em um ambiente seguro e que proporcione a tranquilidade necessária para que todos possam aproveitar essas festas. Portanto, seja por conta dessa grande sensação de segurança ou pelo simples fato de ser algo mais prático e simples para os organizadores de eventos, as pulseirinhas tendem a ser um dos itens mais procurados nessa data. Isso acaba fazendo com que esse mercado fique cada vez mais aquecido, gerando mais empregos e fazendo com que os números do segmento sejam ainda maiores nessa época.



Website: https://www.maniavip.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.