12/07/2019 às 15h49min - Atualizada em 13/07/2019 às 17h43min

Músicos de Brasília se apresentam no Bimhuis, em Amsterdã

Capital holandesa é reconhecida por grandes atrações no espaço, que é considerada a maior Casa de Jazz do cenário internacional. Roda de Samba dará o tom do espetáculo

DINO


Neste sábado (13) acontece em Amsterdã, capital da Holanda, a 11 ª edição line-UP do Roda de Samba, no Bimhuis - tradicional Casa de Jazz, com participação de diversos músicos brasileiros, entre sambistas, forrozeiros, jazzistas e outros que, desde 2008, se apresentam no espaço.

Segundo organizadores, o evento será uma grande festa brasileira no contexto da série de concertos da Brazilian Music Series, com muitos músicos e bandas, instrumentos tradicionais e lanches e bebidas típicos.
O Trio Nelson Latif, Elizabeth Fadel e Sandro Alves abrirão a noite na sala principal do Bimhuis. O espetáculo continua com Viviani Godoy, Paulinho Paes (guitarra) e Murilo Damasceno (guitarra).

O ato principal será a interpretação de Teresa Lopes, seguida da banda: Rafael Pereira Lima (Alto Sax / Flauta), Lucas Figueiredo Santana (Tenor Sax / flauta), Alaor Soares (Bateria), Jura Gomes (Baixo), Edson Gomes (Bateria) percussão), e Nelson Latif (guitarra de 7 acordes), Sandro Alves (percussão) e Pedro Molusco (cavaquinho). Vivian Godoy e Rê Adegas farão participações especiais. Depois também se apresentam Femke Smit (vocal) e Breno Virícimo (baixo). E ainda no final a DJ Gatinha também conhecida como Katja Jansen.

Participação de Teresa Cristina

Em 2008, Teresa Cristina abriu o primeiro programa regular dedicado à música brasileira nos Bimhuis. Desde então, como as "Águas de Março", a Roda de Samba vem fechando os programas da Fundação A Hora do Brasil e abrindo o verão em Amsterdã. Antes disso, pouco se sabia sobre o samba além do desfile de Carnaval no Rio de Janeiro. Enquanto isso, sua poesia, conectividade e musicalidade instrumental ganharam espaço. Para os organizadores do evento, o cenário dos músicos cresceu, os conservatórios têm cada vez mais alunos interessados nos sons do Brasil, novos projetos nascem e amadurecem, shows são agendados e milhares de pessoas entraram em contato com a essência e as raízes da musicalidade brasileira e o convívio do povo brasileiro ano após ano.

O Bimhuis fica a R. Piet Heinkade 3, 1019BR, Amsterdã. O espaço oferece uma visão geral da seleção holandesa e internacional de jazz, mundo e música improvisada em mais de 300 concertos a cada ano. Os últimos ingressos estão disponíveis em:

https://www.bimhuis.nl/en/?at=42435&fbclid=IwAR0GhNOA8I9igRBRaeuw4iepKuDl3vDj0mIYDbgLIDBKXv58aAs_T2HiBa8

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.