24/01/2024 às 15h56min - Atualizada em 28/01/2024 às 00h00min

Itapevi abre matrículas para o programa Mais Esportes

Alunos participantes tem até 31 de janeiro para fazer a inscrição; novos alunos, a partir de 2 de fevereiro

Emilly Santos
Divulgação PMI
Divulgação PMI
Até o dia 31 de janeiro, a Prefeitura de Itapevi realiza a rematrícula para alunos participantes do Mais Esportes, programa que promove a inclusão social por meio de práticas esportivas. A partir de 2 de fevereiro, serão abertas as inscrições para novos alunos. Ao todo, são mais de 3.000 vagas distribuídas em 18 modalidades mantidas pelo projeto.

Para ambos os casos, o cadastro deve ser feito de forma online, por meio do link do Mais Esportes (clique aqui). Para os novos matriculados, as vagas são limitadas. As atividades serão oferecidas em nove locais espalhados pela cidade, com a finalidade de atender a todas as regiões. As aulas começam no dia 19 de fevereiro.

Entre as modalidades oferecidas, estão o atletismo convencional e adaptado, basquete, futsal, futebol, capoeira, ginásticas aeróbica, localizada, rítmica e artística, judô, vôlei e paradesporto, entre outras. Os participantes do programa terão ensinamentos teóricos e práticos nas aulas ministradas duas vezes por semana, com uma hora de duração.

Os materiais são fornecidos pela Prefeitura. Os alunos precisam vestir roupas adequadas para as respectivas modalidades que permitam a devida movimentação durante as aulas. Entre os locais, estão as arenas Amador Bueno, Santa Rita e Parque (Cidade Saúde), Centro de Iniciação ao Esporte - CIE (Alto da Colina) - e Ginásio de Esportes (Parque Suburbano).

Outros quatro Centros Municipais de Educação Básica (Cemeb) também servem de polos para o Mais Esportes. Nessa relação, destacam-se Professor Jossei Toda (Vila Santa Rita), Dra. Zilda Arns Neumann (Jardim São Carlos), Machado de Assis (Jardim Cruzeiro) e Jornalista João Valério (Amador Bueno).

Detalhes da inscrição
Ao fazer as inscrições de rematrícula ou para novas vagas, o aluno terá conhecimento dos dias e a hora que fará as aulas. Os detalhes serão mostrados no site de cadastro do programa. O sistema só permite se cadastrar em até três modalidades distintas, sem coincidir com os mesmos horários.

O site do Mais Esportes irá solicitar informações pessoais, como nome completo, RG, CPF, e-mail, endereço, telefone para contato e comprovante de endereço. A própria plataforma irá cruzar os dados para verificar se o inscrito está apto a participar dos esportes escolhidos e se há vagas disponíveis.

O programa oferece vagas para meninas e meninos de 4 a 6 anos de idade para o babygin (ginástica para crianças). Nas outras modalidades, as inscrições são para pessoas com idade a partir dos 7 anos até a terceira idade.

Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar nos telefones (11) 4141-1606 ou (11) 4774-5927, de segunda a sexta-feira. Em vigor desde 2017, o Mais Esportes já atendeu cerca de 14 mil itapevienses.

Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada - (11) 3266-6088
Edmir Nogueira – [email protected] – (11) 96199-3369
Marco Berringer – [email protected] – (11) 99393-3088
Edgard Léda – [email protected] - (11) 97254-1878


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.