17/05/2019 às 12h26min - Atualizada em 17/05/2019 às 12h49min

Aparelhos de Radiofrequência movimentam o mercado da beleza

Entre os tratamentos mais utilizados nas clínicas de estética do Brasil podemos citar a radiofrequência, que consiste na conversão de energia eletromagnética em efeito térmico nos tecidos inferiores da pele. Este aquecimento causa diversas reações metabólicas e estruturais que proporcionam a contração de fibras elásticas, produção de colágeno, a retração dos tecidos da pele e também proporciona melhora da circulação sanguínea e linfática.

DINO
http://www.hsmed.com.br
aparelho de radiofrequencia


O Brasil enfrenta oscilações políticas e econômicas, mas o mercado de beleza está sempre reagindo e já prevê crescimento para 2019, depois de um 2018 surpreendente. Segundo a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor de beleza é um dos mais movimentados e obteve um crescimento de 2,77% em 2018 em relação a 2017.

Entre os tratamentos mais utilizados nas clínicas de estética do Brasil podemos citar a radiofrequência, que consiste na conversão de energia eletromagnética em efeito térmico nos tecidos inferiores da pele. Este aquecimento causa diversas reações metabólicas e estruturais que proporcionam a contração de fibras elásticas, produção de colágeno, a retração dos tecidos da pele e também proporciona melhora da circulação sanguínea e linfática.


Trata-se de um tratamento estético utilizado para combater a flacidez do rosto ou de outras regiões do corpo, diminui rugas e linhas de expressão, ajuda a reduzir medidas diminuindo a gordura localizada e por consequência a celulite.


A técnica foi utilizada pela primeira vez pelo físico francês Jacques-Arsène D’Ansorval e vem sendo utilizada até hoje em tratamentos estéticos, pois tornou-se referência para a dermatologia estética por conta de sua versatilidade, eficácia e segurança, sendo amplamente indicada em inúmeros casos.

Como funciona o tratamento
O tratamento consiste na geração de calor no tecido subcutâneo induzindo a produção de novas fibras de colágeno proporcionando o aspecto rejuvenescido da pele. Não é um procedimento agressivo sendo que os efeitos só podem ser vistos na área de onde o tratamento foi realizado. Cada sessão tem como objetivo elevar a temperatura da pele de 39°C a 42°C e manter essa temperatura por um período de 14 minutos. Para realizar o procedimento, há um transdutor (uma ponteira) que deve ser movimentada em toda a região que irá receber o tratamento a fim de distribuir o calor igualmente. A radiofrequência pode ser realizada em todas as regiões do corpo e rosto com exceção da região da tireoide.


O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 41ºC e isto contrai o colágeno existente e aumenta a produção de mais fibras colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele. Além disso, a elevação da temperatura rompe as membranas das células de gordura, fazendo com que esta seja eliminada do corpo naturalmente. Os resultados podem ser observados nos primeiros dias logo após a primeira sessão e o resultado é progressivo, e por isso, quantos mais sessões, a pessoa fizer, maiores e melhores serão os resultados. Mas é preciso consultar um médico especialista para saber quantas sessões são recomendadas para obter o objetivo desejado.


Os aparelhos de radiofrequência usam um tipo de corrente de alta frequência que gera calor por conversão, atingindo profundamente as camadas tissulares promovendo a oxigenação, nutrição e vasodilatação dos tecidos. O Aparelho de Radiofrequência utiliza uma onda eletromagnética que gera calor por conversão, compreendida entre 30 KHz e 300 MHz, sendo a frequência mais utilizada entre 0,5 e 1,5 MHz.  Esta técnica é recomendada para o tratamento da flacidez da pele, na região facial, pescoço, mãos, abdômen e braços. A tecnologia utilizada no aparelho de radiofrequência atua na camada profunda da pele, modelando o colágeno e elastina, amenizando as rugas e linhas de expressão, auxiliando no tratamento da celulite, fibroses e melhorando do aspecto geral da pele.

O procedimento é simples, basta que a pessoa fique deitada numa maca, o especialista irá espalhar um gel específico sobre a área a ser tratada e depois ela irá deslizar o equipamento de radiofrequência com movimentos circulares verificando constantemente a temperatura da região com auxílio de um termômetro a laser, e por fim, deverá retirar o gel e limpar a área tratada.

Tipos de tratamentos
Existem diferentes modos de tratamento que variam de acordo com a quantidade de eletrodos aplicados. Um deles é o monopolar no qual a corrente elétrica é emitida através de um eletrodo aplicado na área de tratamento e retorna ao gerador através de um eletrodo de dimensões maiores localizado a distância, podendo atingir uma profundidade de até 6 milímetros.
Há também a radiofrequência bipolar onde o eletrodo de saída e o de retorno é a própria ponteira, gerando dessa forma um efeito mais superficial em relação ao monopolar (até 2mm de profundidade).


Na radiofrequência tripolar os três eletrodos estão na mesma ponteira. A profundidade da penetração da energia é, aproximadamente, a distância média entre os eletrodos.
Por fim, existem aparelhos de radiofrequência que trazem outras tecnologias associadas para potencializar o efeito da radiofrequência como o vácuo, que maximiza a penetração da energia na área tratada, aumenta a circulação local, estimula a drenagem linfática e contribui na redução do volume da célula de gordura.

Benefícios
Os resultados deste tratamento costumam ser rápidos e progressivos, começam a aparecer normalmente a partir da terceira sessão a depender de algumas variantes, como idade, local de aplicação, grau de dificuldade do objetivo desejado, número de sessões e manutenção dos resultados obtidos. No entanto, o método garante alguns resultados eficazes em diversas patologias. Conheça alguns dos principais efeitos da radiofrequência: combate à celulite melhorando a firmeza da pele e queimando a gordura local. O uso desta tecnologia para o tratamento de celulite é caracterizado pelo aprisionamento dos adipócitos e linfócitos facilitando sua drenagem, aumentando a circulação sanguínea gerada pelo calor interno para estimular a drenagem linfática, reduzindo as concentrações de toxinas das células adiposas e consequentemente seu tamanho.


Combate às estrias e fibroses. Os efeitos de reorganização das fibras colágenas permitem a possibilidade de uso da radiofrequência na correção das estrias atróficas em qualquer estágio.
Combate à gordura localizada na barriga, culote, flancos, braços, papada. O tratamento promove o aumento da vascularização local, ativando o metabolismo enzimático, ocorrendo o extravasamento do triglicerídeo para fora da célula, reduzindo assim o tecido adiposo (gordura).


Melhora na aparência da pele induzindo a produção de colágeno e elastina promovendo um rápido rejuvenescimento da pele. A radiofrequência é indicada para flacidez tissular (de pele) corporal e facial. O aumento do calor proporciona a contração das fibras colágenas e elásticas da pele, ocorrendo então a formação de um novo colágeno adicional, melhorando a tonicidade e sustentabilidade da pele.


Diminuição de rugas melhorando a microcirculação e a hidratação da pele. Além disso, aumenta a oxigenação e acelera a eliminação de toxinas.


Para a real eficácia do tratamento, é necessário utilizar equipamentos de alta tecnologia, como o Triatherm e Genotherm da HS Med. Ambos são indicados para tratamentos faciais e corporais, com aplicadores específicos para cada região.

Fonte: HS Med



Website: http://www.hsmed.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.