03/09/2020 às 19h00min - Atualizada em 03/09/2020 às 18h53min

Ansel Adams fotografia de natureza e sua preocupação com o meio ambiente

Miriã Santana

Miriã Santana

Fotógrafa e graduanda em fotografia. @miriasantanafotografia

@miriasantanafotografia
Ansel Adams  nasceu em 20 de Fevereiro de 1902, em São Francisco, Estados Unidos, Ansel Adams tinha um grande talento musical e aprendeu sozinho a tocar piano, mas seu grande destaque foi na fotografia.
Ansel amava a natureza e ela foi a principal razão de seu envolvimento com a fotografia. Ele era um defensor vitalício da conservação ambiental, e sua prática fotográfica estava profundamente entrelaçada com essa defesa.
Ele ajudou a fundar Grupo f/64 , uma associação de fotógrafos defendendo fotografia "pura" que favoreceu foco nítido e o uso da faixa tonal completa de uma fotografia. Ele e Fred Archer desenvolveu um sistema exigente de imagem de tomada de chamada de sistema de zona , um método de obtenção de uma impressão final desejado através de uma compreensão profunda técnica de como faixa tonal é registrado e desenvolvido em exposição, desenvolvimento negativo e impressão. A clareza resultante e profundidade de tais imagens caracterizaram a sua fotografia.
Suas fotos se caracterizavam pelo preto e branco, mas ele também experimentou o uso da cor, no entanto, existe duas razoes pelas quais ele optava pelo preto e branco, primeiro foi que ele sentiu que a cor poderia ser uma distração, segundo que ele buscava o controle quase total de todas as variáveis existentes. Ele não gostava muito de cor, visto que ele não dominava tanto esse elemento como o preto e branco.



Na faculdade tivemos um projeto sobre a fotografia de Ansel Adams, tivemos que nos inspirar nas técnicas e nas composições usadas por ele. Hoje compartilho com vocês a minha foto para esse projeto, o rio Corumbá localizado entre Corumbaíba e Marzagão.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.