27/09/2018 às 21h37min - Atualizada em 27/09/2018 às 21h37min

Quadro de saúde de Ziraldo segue estável após AVC hemorrágico

Agência Brasil
Reprodução

O cartunista e escritor Ziraldo, de 85 anos, permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Cardíaco, em Botafogo, e seu estado de saúde segue estável, de acordo com boletim médico divulgado hoje (27).

Ziraldo deu entrada ontem (26) à tarde no hospital, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e seu estado de saúde é considerado grave pela equipe médica.

O mural gigante Última Ceia, pintado em 1967 por Ziraldo, que estava encoberto na antiga casa de show Canecão, será restaurado pela UFRJ e aberto à visitação pública a partir de abril (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O mural gigante Última Ceia, pintado em 1967 por Ziraldo, que estava encoberto na antiga casa de show Canecão, será restaurado pela UFRJ e aberto à visitação pública a partir de abril (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Ziraldo é criador do personagem Menino Maluquinho - Fernando Frazão/Agência Brasil

Preso político

Além de cartunista e escritor, Ziraldo é pintor, dramaturgo e jornalista. Ele foi um dos fundadores do jornal o Pasquim, que fez muito sucesso e humor crítico durante o regime militar. 

No dia seguinte à edição do Ato Institucional nº 5 (AI-5), editado no dia 13 de dezembro de 1968 durante o governo do general Costa e Silva, Ziraldo foi preso em casa e levado para o Forte de Copacabana por ser considerado um “elemento perigoso”.

Literatura

Entre as crianças, Ziraldo ficou famoso com o personagem Menino Maluquinho, criado nos anos 1980, campeão de vendas em livro e de público nos cinemas do país. O livro foi traduzido para o inglês, espanhol, basco, alemão e italiano e teve adaptações para o cinema, teatro e televisão. 

Na TV Brasil, os 26 episódios do programa Um Menino muito Maluquinho foram apresentados ao longo de 2006. O cartunista e escritor ainda apresentou o ABC do Ziraldo durante cinco temporadas.  Foram 189 episódios onde o tema era sempre incentivar jovens e crianças ao hábito da leitura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.