01/10/2017 às 22h02min - Atualizada em 01/10/2017 às 22h02min

I Olimpíada de Pessoas com Deficiência que aconteceu no Centro Multidisciplinar de Atendimento Especializado Hilda de Bragança Quinta

Redação
Corumbaíba Noticias
Nestes sábado  30 /09/17 acompanhamos  a  realização da a I Olimpíada de Pessoas com Deficiência que aconteceu  no Centro Multidisciplinar de Atendimento Especializado Hilda de Bragança Quinta. Uma atividade desenvolvida através do  projeto Um Novo Horizonte,  que está sendo realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Corumbaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, da Italac e do Sesi.
 
O evento  contou com participação de  competidores e competidoras de Corumbaíba e também da cidade vizinha de Marzagão  que também conta com o desenvolvimento do projeto e das parcerias com SESI e ITALAC  que serviu achocolatado e Mix de frutas aos presentes.
A disputa foiu bem animada e contou com a parceria e apoio de funcionários da escola que ajudaram os mesmos durante cada prova que contou com troféus de Primeiro, Segundo e Terceiro lugar, os/as participantes tiveram que se destacar nas corridas de 500, 100 e 50 m, nas modalidades masculinas e femininas.

A I Olimpíada de Pessoas com Deficiência é uma iniciativa para ampliar os horizontes e os caminhos da Inclusão em Corumbaíba e em Marzagão. Apesar de o dia amanhecer com chuva que era tão esperada por todos não atrapalhou em nada as provas  e houve uma boa participação da comunidade. Que no futuro a consciência de cada ser humano seja maior e ajude a tornar o sonho de cada um maior um exemplo claro foi citada na fala da Diretora da Unidade escolar que falou da aluna Joana quando iniciou os trabalhos não conseguia nem andar e hoje havia participado de todas as provas e ainda venceu e chegou ao primeiro lugar na prova de 50metros, realmente um grande avanço na vida de cada um.

Que outras atividades possam ser realizadas e que outras pessoas possam participar desse desafio que é transformar a igualdade entres todos em uma comunidade.  

Veja algumas fotos abaixo. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.