22/04/2021 às 08h55min - Atualizada em 22/04/2021 às 08h55min

Grupo com Comorbidades será vacinado por ordem de idade em Goiás

O Popular
Reprodução
Os 616,5 mil portadores de comorbidades em Goiás com idade entre 18 e 59 anos que aguardam a vacina contra o coronavírus (Sars-CoV-2) já podem se preparar pois são os próximos a serem imunizados no Estado. O Ministério da Saúde já sinalizou que a prioridade será por ordem decrescente de idade e não por comorbidades por tipo.
Para ser vacinada, o portador da comorbidade (veja quais estão incluídas na lista de prioridade no quadro) deverá apresentar um comprovante de que possui aquela doença. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), um relatório médico ou receita que indica tratamento crônico, por exemplo, servirão como comprovantes.
Além disso, o Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da Campanha contra a Covid-19 determina que para facilitar ainda mais a vacinação desse grupo, essas pessoas estejam pré-cadastradas no Sistema do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), sendo que adicionalmente poderão ser utilizados os cadastros já existentes dentro das Unidades de Saúde.
Questionada se irá seguir as mesmas diretrizes de prioridade e organização definidas pelo Ministério da Saúde, a SES-GO informou por meio de nota que Goiás” segue as recomendações sobre a definição dos grupos prioritários e a ordem de vacinação que estão definidas no PNO da Campanha contra a Covid-19 (PNO), do Ministério da Saúde (MS).”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.