27/06/2020 às 17h00min - Atualizada em 27/06/2020 às 17h00min

Governo de Goiás estuda lockdown por uma semana

O Popular
Reprodução

Enquete: internautas divididos sobre implantação do lockdown no ...

Enquete: internautas divididos sobre implantação do lockdown no ...

Está em análise entre órgãos da saúde pública e Ministério Público a possibilidade de fechamento global por uma semana das atividades econômicas em Goiás, como forma de forçar o aumento da taxa de isolamento social até o patamar de 50%, e evitar um colapso na saúde. Ou o lockdown ou um sistema de bandeiras, onde cada região terá regras específicas dependendo do quadro epidemiológico.

A possibilidade de um lockdown ou sistema de bandeiras foi discutida ontem em uma reunião envolvendo a Secretaria de Saúde de Goiás, MP, Associação de Hospitais de Alta Complexidade, entre outras autoridades.

A velocidade que tem crescido o número de casos de coronavírus e internações por conta da doença, tem causado pânico entre as autoridades. O Hospital de Campanha em Goiânia por exemplo, tem uma taxa média de ocupação das UTI's acima de 80%. O aumento dos casos do vírus no estado está inteiramente ligado ao baixo isolamento social, garantem especialistas da saúde.

As duas propostas foram apresentadas ao governo e o Ministério Público pediu uma resposta rápida ao governador.

Na próxima segunda-feira (29), às 08h da manhã, Caiado fará uma vídeoconferência com os prefeitos goianos para uma discussão sobre a situação epidemiológica em Goiás e as próximas medidas que deverão ser tomadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.