17/03/2017 às 21h52min - Atualizada em 17/03/2017 às 21h52min

Dia Internacional da Mulher em Corumbaíba

Secretaria de Educação e Ação Social
Corumbaíba Noticias
        As ações municipais não param neste mês de maço comemora se o dia Internacional da Mulher. Para muitos, este é o momento de destacar a importância das mulheres na sociedade como um todo, para outros, tempo de ressaltar as lutas por igualdade, por políticas de inclusão da mulher e, ainda, hora de celebrar as conquistas já alcançadas.
       Em Corumbaíba, a Administração 2017-2020 traz para a pauta de suas ações, a celebração do Dia Internacional da Mulher, seja por homenagens, por momentos de produção de conhecimento e ainda pela valorização do trabalho das mulheres e práticas culturais e artísticas.                       
Dentre as ações, a Secretaria de Educação Cultura e Desporto em parceria com a Secretaria de Ação Social, promoveu, nesta terça-feira  14/03 uma Roda de Conversa intitulada "(Re) Pensando o Dia Internacional da Mulher. Momento rico de produção de conhecimento sobre a importância da data comemorativa, a situação atual das mulheres no que se refere ao trabalho, população economicamente    ativa, violência doméstica e violência contra a mulher, além do desafios atuais para as mulheres como um todo.
       Para fomentar o diálogo, participaram as professoras Dra. Eliane Martins de Freitas da Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão,  falando sobre (Re)Pensando o Dia Internacional da Mulher.                
As professoras Liliane Cirino Integrante do Movimento MAIS (Movimento por uma Alternativa Independente Socialista), Integrante do SIND-UTE que fala  sobre  “A desmistificação do Dia Internacional da Mulher "   e  Renata Cardoso, da Universidade Federal de Uberlândia/UFU.    Militante do Movimento Levante Popular da Juventude, fala do “Histórico das relações entre homens e mulheres"                       
          Durante o evento que contou com a presença dos vereadores municipais Urias Olegário, Arnaldo, Nalva, Kívia, Lorival e Mauro no qual ao final fizeram o uso da palavra e colocando a disposição para com todas as mulheres do municipio. O evento também contou com a Representante da Italac  e Eliane que falou sobre a importançia na valorização da mulher e o valor que ela recebe dentro da empresa no qual grande parte de seus colaboradores é formado por mulheres.               
    Ação efetivada pela Administração,  Secretaria de Educação Cultura e Desporto, por meio da coordenação de Cultura, em parceria com a Secretaria de Ação social teve como foco informativo sobre ações dos beneficiários do bolsa família que também tiveram um momento com sorteio de brindes e recebimento de uma flor em homenagem ao dia da mulher. São ações simples que podem mudar a vida dessas mulheres que muitas vezes ficam em silêncio sobre fatos e acontecimentos próprios e que poderão a partir de agora buscar informações e lutar pelos seus direitos de cidadã em uma sociedade que tende a cada dia ser mais democrática e abrindo espaço para elas. 

veja as fotos do evento abaixo. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.