28/08/2024 às 15h21min - Atualizada em 01/09/2024 às 00h01min

Grupo Bimbo leva 55 meninas do mundo todo para jogar futebol no FC Barcelona

Uma campanha, com cinco vídeos, irá mostrar a experiência das jovens, que tiveram a oportunidade de jogar com Aitana Bonmatí, jogadora do clube e da seleção espanhola

LETICIA MAIA
Grupo Bimbo

Grupo Bimbo, líder mundial de panificação e parceira do FC Barcelona, lançou  um projeto para levar meninas do mundo todo para treinar nas instalações esportivas do clube com a jogadora profissional e embaixadora global da Bimbo, Aitana Bonmatí. Pullman, que chancela o patrocínio ao time pelo Brasil, foi a escolhida para selecionar jovens brasileiras para vivenciar a experiência especial, que será retratada em uma série de vídeos que serão lançados a partir desta sexta-feira no perfil oficial da marca no Instagram e demais canais da companhia.

Chamada de “O Sonho Pullman”, a ação levou duas jovens brasileiras para a viagem que durou sete dias em Barcelona. O processo de seleção aconteceu em parceria com o projeto “Em Busca de uma Estrela”, que oferece oportunidades de desenvolvimento, crescimento e sucesso para meninas que querem se tornar atletas profissionais de futebol. As escolhidas foram Alice e Amanda, de 13 e 12 anos respectivamente. A mais nova, iniciou no projeto em outubro de 2023, enquanto a mais velha passou pela peneira no começo do ano passado. 

Conhecer a jogadora do Barcelona, Aitana Bonmati foi especial para Alice, que se inspira na atleta. Para a jovem, o encontro a motivou a ir além nos treinos e na dedicação dentro dos gramados. “O encontro com a Aitana foi incrível. Isso significou muito para mim. Foi uma experiência única e inesquecível estar ao lado de uma jogadora como ela, pois é uma inspiração para mim. Voltei com mais vontade de treinar e aprender para quem sabe um dia  também poder estar ali, contando a minha história e ajudando a termos cada vez mais meninas em campo”, relatou.

Essa foi a primeira vez que o projeto aconteceu em nível global, graças ao sucesso da edição anterior que aconteceu na Argentina. No total, 55 meninas entre 10 e 13 anos tiveram a oportunidade de treinar nas instalações esportivas do clube e conviver com Aitana, que além de ser a melhor jogadora do mundo é embaixadora do Grupo Bimbo. Durante a estadia, elas também tiveram atividades recreativas, como oficinas com as nutricionistas do clube, nas quais aprenderam a preparar a receita do Sanduíche dos Campeões, criada em conjunto pela Bimbo e pelo FC Barcelona. 

A parceria entre a companhia e o FC Barcelona começou em 2022. Atualmente, o Grupo Bimbo é parceiro global do FC Barcelona e principal patrocinador do FC Barcelona Feminino. Essas iniciativas são pensadas para promover o talento feminino e a igualdade, transcendendo o campo desportivo, ao mesmo tempo em que incentivam nutrição, estilos de vida saudáveis ​​e sonhos de meninas e meninos.

Sobre a Bimbo Brasil

Maior panificadora do mundo, que faz parte da história dos brasileiros e transforma o dia das famílias com alimentos saborosos e nutritivos, o Grupo Bimbo no Brasil é líder no segmento de panificação há mais de 20 anos e está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo receitas como pães, bisnagas, bolos, snacks doces e salgados. Dona de marcas icônicas Pullman, Plusvita, Artesano, Nutrella, Ana Maria, Takis, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10, seu propósito é nutrir um mundo melhor e, por ele, são norteadas as tomadas de decisão e ações da companhia. No Brasil, a companhia conta com mais de 5 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes. No mundo, o Grupo Bimbo fabrica e distribui quase 13 mil produtos espalhados por mais de 100 marcas, em 35 países.
 

Sobre o Grupo Bimbo

Fundado em 1945, na Cidade do México, o Grupo Bimbo é uma companhia familiar que se tornou a maior companhia de alimentos do país e uma das indústrias de panificação mais importantes do mundo. São mais de 9 mil receitas deliciosas e nutritivas em mais de 100 marcas espalhadas em 34 países da América, Europa, Ásia e África. Para fazer tudo isso acontecer, o grupo conta com 217 plantas produtivas, cerca de 1.500 centros de vendas, mais de 148 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.

Saiba mais sobre o Grupo Bimbo, clicando aqui.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LETICIA LACEVICIUS MAIA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.