16/09/2024 às 14h17min - Atualizada em 16/09/2024 às 16h01min

Conheça os principais cuidados e os mais modernos procedimentos indicados para pele madura

Willian Ortega, especialista e sócio-fundador da Academia da Face, revela o que há de mais novo no mercado e dá detalhes sobre os cuidados pós-procedimentos para quem tem esse tipo de pele

ISABELLA SALA
Freepik

Uma das principais características da pele madura é uma degradação de colágeno mais acentuada e uma perda considerável das camadas faciais, que resultam no envelhecimento, em linhas de expressão, rugas e sulcos. A autoestima é importante para qualquer fase da vida e o resultado satisfatório, independente de qual seja o gosto pessoal, deve ser prioridade durante a avaliação junto a um profissional qualificado. Pensando nisso, o Dr. Willian Ortega, especialista e sócio-fundador da Academia da Face, elenca os procedimentos mais indicados para esse tipo de pele. “Podemos utilizar bioestimuladores de colágeno para proporcionar firmeza, o ácido hialurônico para devolver o volume perdido de coxins de gordura e osso, ultrassom microfocado para dar efeito lifting na musculatura e peelings para renovar a camada epitelial. Essa é a combinação perfeita para dar aquele up no rosto, deixando uma face mais jovial, descansada e com muita naturalidade”, explica.

O mundo da beleza e da estética está sempre se renovando. Muitos procedimentos e aparelhos novos surgem a todo momento. “Para a pele madura, podemos enfatizar o avanço da tecnologia dos bioestimuladores de colágeno e as máquinas de alta tecnologia. Essa tendência vem inovando o mercado, principalmente para aqueles que querem rejuvenescer, mas não querem nenhum tipo de transformação na face”, revela o especialista. Vale ressaltar que cada paciente deve ser visto de uma forma individualizada e somente um especialista vai conseguir conduzir o caso da forma mais eficaz para que os procedimentos tenham resultados satisfatórios. 

“Normalmente, uma pele madura se caracteriza pela falta de microvasos sanguíneos que levariam nutrição e oxigenação para a região. Sendo assim, é preciso avaliar cada caso de forma específica, para escolher um plano de tratamento que proporcione resultados satisfatórios aos pacientes. É necessário iniciar, muitas vezes, com tratamentos como um microagulhamento para estimular a circulação sanguínea, afinal, não adianta fazer procedimentos em uma pele que não tem resposta biológica efetiva”, conta.

Todos os procedimentos necessitam de cuidados, já que um resultado positivo depende tanto do profissional quanto do paciente. “É interessante o uso de nutracêuticos para trazer os componentes necessários para que o organismo tenha todas as possibilidades de resposta positiva aos tratamentos, assim como fazer o uso do home care, passar protetor solar diariamente, evitar esforços físicos e locais muito abafados nos primeiros dias pós-procedimento são alguns dos cuidados que farão com que o resultado seja ainda mais satisfatório”, descreve Willian. Além desses cuidados, tomar bastante água e se alimentar de forma saudável faz com que os procedimentos durem por mais tempo. “Algumas contraindicações são exercícios de alta performance como corridas longas, fisiculturismo, tênis, beach tennis, uso frequente de sauna e permanência em ambientes excessivamente quentes, pois fazem com que o procedimento tenha menor durabilidade”, relata.

Pela derme madura ser mais fina e sensível, ela pode ficar mais roxa pós-procedimento e precisar de maiores cuidados para evitar hematomas. “Por isso, o paciente de uma idade mais avançada deve tomar ainda mais cuidado com as recomendações pós-procedimentos, evitar ao máximo a exposição ao sol para que não formem manchas e excesso de inchaço”, informa o especialista. 

De forma geral, qualquer procedimento tem recomendações que devem ser respeitadas, independente da idade. Cuidados como se hidratar, se alimentar de forma saudável e ter uma vida de prática de exercícios faz com que o metabolismo seja mais ativo e a resposta pós-procedimento seja mais rápida e tranquila. “O profissional deve desenhar o melhor plano de tratamento para o tipo de pele e queixa do paciente e orientar os cuidados de forma mais personalizada que cada um exige. Vale lembrar que algumas contraindicações são gerais para todas as idades, como, por exemplo, pacientes diabéticos descompensados, pacientes com doenças autoimunes, grávidas e lactantes”, finaliza.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLA SALA DE ANDRADE
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.