01/04/2024 às 14h45min - Atualizada em 01/04/2024 às 16h00min

Sankhya aposta em metodologia exclusiva para eliminar o trauma de implantação de sistemas ERP

Proposta do serviço de Delivery Center do grupo reduz mais de 30% o tempo e custos no processo por meio de um nova metodologia ágil

José Lucas Silva Morais
Sankhya | Delivery Center

A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP), investe em seus Delivery Centers, unidade de negócios exclusiva para serviços. Localizadas em regiões estratégicas, a área faz parte do projeto de utilizar a metodologia exclusiva para implementação das soluções da companhia, obtendo mais escalabilidade e eficiência operacional. O processo envolve um guia de melhores práticas, pacotes de aceleração para execução das etapas, células dedicadas para configuração e parametrização.
 

“O Delivery Center elimina o trauma de implantação de ERP nos clientes. A proposta é transformar o modelo tradicional, antes longo, de processos, migração de bases, cadastros e infinitas configurações para algo mais rápido e eficaz, melhorando exponencialmente a experiência das empresas”, explica Felipe Calixto, CEO da Sankhya. “Quem adquire uma solução da Sankhya recebe e homologa o produto pronto e implantado. Isso antes parecia impossível. Três anos após as primeiras experiências, já acumulamos vários cases de sucesso”, complementa. 
 

A operação de Delivery Center já conta com 500 colaboradores, apoiando aproximadamente metade da carteira de clientes, em mais ou menos 400 projetos distintos. Atualmente, nesse modelo, cerca de 35% do processo de implementação ocorre de maneira remota e garante uma redução de até 30% no tempo de conclusão. 

 

“A Sankhya é a única do mercado a oferecer um serviço como o Delivery Center. Os nossos clientes têm à disposição uma equipe dedicada e especializada em implementação, eliminando a necessidade de alocar alguém do time deles para realizar essa função. Isso nos dá a oportunidade de oferecer uma ação consultiva, o que traz mais agilidade e assertividade aos processos, gerando valor ao negócio de forma escalável e cada vez mais digital”, comenta Claiton Costa, chief delivery officer da Sankhya.

 

Atualmente, a Sankhya possui quatro operações de Delivery Center ( Centro Sul (Goiânia); Sudeste (Belo Horizonte); Triângulo Mineiro (Uberlândia) e São Paulo (Campinas),  que atendem todo o Brasil por meio das mais de 40 unidades.
 

Para mais informações, acesse o site da Sankhya.



 

Sobre a Sankhya Gestão de Negócios

A Sankhya Gestão de Negócios é uma das principais  desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP). Fundada em 1989 pelos irmãos Felipe Calixto e Fábio Túlio, tem como objetivo transformar a sociedade por meio da gestão e seus diferenciais baseiam-se na liberdade e autonomia do seu sistema. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas. Em 2020, recebeu um aporte de R$425 milhões aplicados pelo fundo soberano de Singapura, o GIC, essa transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do País, o que faz da Sankhya uma das maiores provedoras de ERP do País. Hoje, possui mais de 50 Unidades de Negócios, 2.000 funcionários e 20 mil clientes nos 26 Estados da Federação. Além disso, tornou-se Grupo ao adquirir empresas como a Ploomes, maior CRM da América Latina, PontoTel, Neppo, Meetime e a mais recente: Mindsight. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.