29/04/2024 às 17h25min - Atualizada em 30/04/2024 às 00h01min

FGTS Digital. Sua empresa está preparada?

O recolhimento do FGTS passou a ser exclusivamente via Pix

Michele Vitor
www.accesstage.com.br
Accesstage
A sua empresa está preparada para o FGTS 100% digital?

O recolhimento do FGTS passa a ser exclusivamente via PIX e é preciso se adaptar antes da data estipulada para que sua empresa não receba nenhuma multa
 
Sabia que o FGTS Digital já entrou em vigor desde o mês passado e que agora estamos na reta final para adequar a empresa para esta nova realidade? Exatamente. A partir deste mês as guias para arrecadação do FGTS deixaram de ser emitidas com código de barras. Agora, as guias de recolhimento só podem ser pagas via Pix.

A nova modalidade pode proporcionar muitas vantagens para as empresas, incluindo maior transparência, acessibilidade, agilidade, segurança e eficiência na gestão das informações. O QR Code para pagamento via Pix pode ser emitido diretamente no portal do eSocial e traz a possibilidade de fazer o pagamento diretamente pelo aplicativo bancário. Além disso, redução de custos operacionais e otimização do tempo também estão entre os benefícios, já que empregadores poderão economizar cerca de 36 horas por mês do tempo gasto com rotinas para fazer o recolhimento do FGTS.
Outra vantagem é que as guias passam a ter vencimento até o dia 20 do mês seguinte, ou seja, as empresas passam a ter maior flexibilidade e facilidade para organizar os pagamentos.

Os benefícios não serão percebidos somente na esfera das empresas. Funcionários também serão beneficiados. Além da maior transparência e segurança nos dados, informações como demissões serão transmitidas automaticamente para a Caixa Econômica Federal, eliminando a necessidade de emissão de chaves. A adoção do CPF como identificador também simplifica o processo e substituiu a utilização do PIS.
Mas, para as empresas, é preciso ficar atento ao processo de adaptação a essa nova modalidade, pois nem todos os ERPs -software de gestão- estão preparados para atender as particularidades de cada organização. “É preciso selecionar o parceiro mais apto para este momento. Nós da Accesstage já estamos totalmente preparados para proporcionar a parametrização necessária para que as organizações possam se adequar a este novo modelo de recolhimento obrigatório”, afirma Carol D’Alessandro, CSO Parcerias e Inovação da Accesstage.

“Independente do cenário da sua empresa, nós podemos analisar as particularidades e dar uma solução para adaptação a esse novo processo de pagamento do FGTS via Pix, sem custos exorbitantes de customizações e levando em consideração todas as regras do seu negócio ”, completa Carol.

Fique de olho nas vantagens do FGTS Digital
  • Maior facilidade para emissão e personalização de guias;
  • Mais agilidade no processo de individualização (depósitos dos valores recolhidos nas contas vinculadas dos trabalhadores);
  • Celeridade no pagamento de FGTS em atraso, com a possibilidade de recolhimento de vários meses em uma única guia;
  • Cálculo automático da multa do FGTS com base no histórico de remuneração do eSocial;
  • Ferramenta automática para recomposição de salários de períodos anteriores e pagamento de indenização compensatória.

Sobre a Accesstage

A Accesstage é uma empresa especializada em pagamentos B2B e gestão financeira que surgiu como solução para atender a complexidade das transações no mercado financeiro para empresas de todos os portes que precisam, cada vez mais, conectar diferentes interfaces, integrar contas a pagar e contas a receber de múltiplas fontes, com origens e destinos diversos no ecossistema financeiro. Com mais de 23 anos de experiência nos mercados financeiro e de tecnologia, a Accesstage foi muito além da simples conectividade. Hoje, é responsável por revolucionar a gestão de empresas com análises baseadas em dados, trazendo prosperidade financeira aos negócios. Para a Accesstage, não faz sentido que tantas empresas ainda percam tempo, produtividade e lucratividade com rotinas financeiras ineficientes baseadas em velhos hábitos. Por isso, oferecem ao mercado soluções inteligentes e completas que transformam a rotina de gestores, facilitando a visão estratégica e a tomada de decisões. 

Contato para Imprensa
Michele Vitor (11) 99775-0803 – [email protected]
Nyara Arcieri  – [email protected]

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.