21/02/2024 às 20h22min - Atualizada em 22/02/2024 às 00h01min

Playmoboys anuncia nova fase com o single “Além do Infinito”

Conheça a banda que já foi de música na Malhação a dividir palco com The Libertines

Daniel Corrêa
Divulgação

A banda Playmoboys continua se desafiando após quase 20 anos de trajetória e busca ultrapassar os limites com “Além do Infinito”, single que irá inaugurar sua nova fase criativa. O grupo, que saiu de Campos de Goytacazes para colaborações com nomes como The Libertines e Ivy Hoodrave, agora mira no seu nono álbum com olhar renovado para sua sonoridade, embalada por tons de indie e pop.

O Playmoboys teve uma trajetória marcada por grandes viradas de página que impulsionaram sua carreira. Formada em 2005 por amigos de escola, naquele ano lançaram o primeiro álbum, produzido por Marcelo Sussekind e Vinicius Rosa (que posteriormente viriam a ser produtores do The Voice Brasil), alcançando reconhecimento na cena indie rock brasileira. 

Após essa estreia, a banda teve seu primeiro boom artístico. Empresariada pelo próprio Sussekind, que lançou o disco pelo seu selo, a Playmoboys ganhou exposição nacional com a faixa “Só pra começar”, que fez parte da trilha da novela Malhação e tocou nas rádios de todo o Brasil. Do mesmo álbum, a canção “Simples engano” venceu o programa Garagem do Faustão em 2009, sendo exibida no programa dominical da Globo. Em pouco tempo, a música estava em várias paradas musicais, como Top 20 MTV.

Corta para 2013: durante uma pequena turnê na América do Sul, Carl Barat e Gary Powell, da banda inglesa The Libertines, se encantam com a música “Baby, There’s no End” dos Playmoboys. Isso resulta em uma apresentação conjunta em Campos dos Goytacazes, com grande destaque na mídia nacional e internacional, além de mais de meio milhão de visualizações no YouTube. O álbum lançado naquele ano e sua faixa-título marcam um novo estágio na carreira dos músicos, levando-os a realizar mini turnês na Europa e consolidando uma base de fãs dedicada.

O grupo se manteve em atividade, lançando singles e clipes de forma independente, culminando no álbum “Nada é de uma vez” em 2023. O disco recebeu elogios da crítica e foi incluído em listas de melhores do ano nos sites Tenho Mais Discos Que Amigos!, Hits Perdidos e Teoria Cultural, reafirmando o lugar da banda entre os destaques da música brasileira contemporânea.

Apesar da consideração inicial de uma pausa na carreira após o álbum “Nada é de uma vez”, o Playmoboys continua sua atividade criativa incansável. O vocalista e guitarrista Conrado Muylaert compôs “Além do infinito”, refletindo sobre o vício de fugir do fim e o desejo de viver todas as histórias para sempre. Essa música marca o início de um novo ciclo para a banda, que já planeja um novo álbum para o final do ano. Enquanto isso, é possível conhecer a discografia de uma banda prolífica que ainda tem muito a dizer.

Capa do Single “Além do Infinito”

Acompanhe Playmoboys

Spotify: https://spoti.fi/3RSCR2B 

Instagram: https://bit.ly/IGPlaymoboys 

Youtube: https://bit.ly/YTPlaymoboys 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.