20/02/2024 às 23h15min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h00min

Missão Sal da Terra promove curso de Formação para Famílias Acolhedoras

.

Cristiane Guimarães
Divulgação

A Missão Sal da Terra está oferecendo um curso de Formação para Famílias Acolhedoras, como parte de seu serviço dedicado a oferecer acolhimento e proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Os encontros acontecerão nos dias 5, 18, 19, 20 e 21 de março, das 19h às 22h, na Rua Euclides da Cunha, 920, Bairro Custódio Pereira.

Este serviço, realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Poder Judiciário de Uberlândia, busca garantir o direito à convivência familiar e comunitária, conforme estipulado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Atualmente, o Família Acolhedora conta com 27 famílias cadastradas, mas tem capacidade para o acolhimento de até 60 acolhidos. “Portanto, a necessidade urgente é zerar essa defasagem e encontrar famílias dispostas a acolher crianças e adolescentes de diversos perfis”, diz a coordenadora do serviço, Karina de Melo Garcia.

De acordo com Karina, as famílias que participam do serviço desempenham um papel importantíssimo na promoção de uma sociedade mais justa. Elas se comprometem a abrir suas casas para crianças e jovens afastados do convívio familiar, devido a medidas protetivas, por abandono ou impossibilidade temporária de seus familiares de cumprir suas funções de cuidado e proteção. “A atuação das famílias acolhedoras não é apenas um ato de cuidado, mas também um posicionamento ético e político em prol dos direitos básicos e da proteção de crianças e adolescentes, como estabelecido pela Constituição e pelo ECA”, pontua.

Os critérios para se tornar uma Família Acolhedora incluem residir em Uberlândia há mais de dois anos, ter mais de 21 anos de idade, apresentar idoneidade moral e boas condições de saúde física e mental, entre outros requisitos. O serviço é uma política pública que depende do engajamento da sociedade. As famílias interessadas em participar podem se informar e se inscrever através do telefone (34) 3226-9317 ou pelo perfil no Instagram @familiaacolhedora_uberlandia.

Serviço:

Curso para Novas Famílias Acolhedoras

Data: 5, 18,19,20 e 21 de março, das 19 às 22 horas.

Telefone: (34) 3226-9317

Local: Rua Euclides da Cunha, 920 – Bairro Custódio Pereira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.