17/03/2019 às 08h17min - Atualizada em 17/03/2019 às 08h17min

Por "péssima relação", menor planeja e executa morte de pai adotivo, em Pirenópolis

diaonline
Reprodução

Um menor de 17 anos foi apreendido suspeito de planejar e matar o pai adotivo, em Pirenópolis, cidade turística de Goiás. Segundo informações preliminares, o crime teve como motivação a relação ruim entre os dois, desde um episódio em que o adolescente apanhou do homem. O assassinato ocorreu na manhã desta sexta-feira (15/3), enquanto a vítima dormia.

O pai, identificado como Elias Cesário dos Santos, de 61 anos, foi morto com um tiro no peito. O menor teria usado uma espingarda que era guardada na fazenda onde eles moravam. O corpo de Elias foi encontrado, ainda na cama, por uma sobrinha que acionou a Polícia Militar.

Menor suspeito de matar o pai adotivo fugiu de Pirenópolis para Interlândia

Após atirar contra o pai, o menor fugiu de Pirenópolis para o Distrito de Interlândia, em Anápolis, região metropolitana de Goiânia, com o objetivo de se esconder na casa de parentes. Mas o adolescente foi encontrado pela PM e e confessou o crime.

Ele disse aos policiais que planejou a morte do pai adotivo durante toda a noite de quinta-feira (14/3), véspera do assassinato. O menor confessou ainda que foi motivado pela péssima relação entre ele e o pai, principalmente após um desentendimento no qual ele acabou apanhando.

adolescente foi apreendido e deve ficar sob custódia até a próxima segunda-feira (18/3), data em que o juiz deve se inteirar sobre o caso. Se responsabilizado pelo crime, ele pode pegar até três anos de reclusão – pena máxima para menores infratores.

Apreensão de menores infratores em Goiás

Só nestes três primeiros meses de 2019, este é o 27º menor infrator apreendido no estado, pela Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI). Nesta última sexta-feira (15/3), além do menor suspeito de matar o pai, os policiais civis cumpriram, na capital e em Abadia de Goiás, mandados de busca e apreensão em desfavor dos adolescentes L. L. C. e W. P. S. G. F., menores investigados por roubos de veículos, furto e tráfico de drogas.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.