12/09/2023 às 15h52min - Atualizada em 12/09/2023 às 16h00min

Investir no exterior parece simples, mas exige certo conhecimento e habilidades.

. Paulo Schneider, especialista em investimentos, compra e venda de imóveis nos Estados Unidos comenta o assunto:

Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Investir em propriedades em terras estrangeiras tem sido cada vez mais a escolha de muitos brasileiros e os motivos vão desde internacionalizar os investimentos até ter uma casa de férias no exterior. Paulo Schneider, especialista em investimentos, compra e venda de imóveis nos Estados Unidos há mais de 30 anos, afirma que é muito procurado por clientes interessados em “dolarizar” seu patrimônio.
Entre os benefícios de se investir no exterior, está a diversificação do patrimônio, rentabilidade em outras moedas (de preferência em dólar e euros) e acesso a mercados imobiliários emergentes. Porém, é importante se manter informado sobre as regras de cada país. No geral, alguns requisitos básicos são necessários como possuir o valor para investir, estar de acordo com as regras de imigração do país e ser maior de 18 anos. Além disso, em alguns países, pode-se obter um visto de investidor, como é o caso de Espanha e Portugal, entre outros.
Quando se trata de Estados Unidos, além da compra de imóvel, é possível considerar investir em fundos imobiliários. Ainda falando de Estados Unidos onde não é preciso estar fisicamente para comprar um imóvel, tudo pode ser feito através de um agente especializado ou advogado para cuidar dos trâmites legais. No caso de compra à vista, o processo geralmente é bem mais rápido, em muitos casos.
Um investimento de sucesso vai depender, principalmente, da escolha da assessoria especializada, que além de desenhar a melhor rota de investimento, também encontrará o melhor preço de mercado do imóvel, além de assessorar na documentação.
Investimento em imóveis que possam gerar uma renda com aluguel também é bem visado. Estrangeiros que desejam obter um imóvel de férias ou se mudar definitivamente hoje representam 51% dos negócios fechados na Flórida, o estado mais procurado por brasileiros nos últimos anos, especialmente na região sul.
Os brasileiros estão destinando mais recursos para a compra de imóveis nos Estados Unidos, seja para morar ou para investir, contabilizando US$ 60 milhões destinados para esse fim no primeiro semestre do ano, um aumento de pouco mais de 30% na comparação com igual período do ano passado. Segundo a National Association of Realtor, que representa corretores de imóveis de diferentes regiões dos Estados Unidos, os brasileiros respondem por 3% das transações de estrangeiros, ficando em 5º lugar segundo dados de 2022.
Encontrar o investimento adequado, ou o imóvel desejado, que se adeque ao estilo de vida corrente é uma tarefa que exige atenção, dedicação e capacidade para chegar a sua realização. Com um cenário de procura constante de brasileiros por imóveis nos Estados Unidos. A expectativa é que este movimento continue para os próximos anos.
Quer saber mais sobre investimentos imobiliários, entre em contato pelos nossos canais exclusivos:
WhatsApp : +1(954) 857-1282
Email:  [email protected]
Website: www.PauloSchneider.com
Acompanhe o empresário Paulo Schneider:
Instagram:  https://instagram.com/pschneider2000?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Canal do youtube: https://youtube.com/@pauloschneider5538
Acompanhe Paulo Schneider no Programa Chá das Cinco pela TVBC, TVN e Acqua Tv fala sobre melhores investimentos em imóveis na Flórida.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.