11/09/2023 às 14h21min - Atualizada em 12/09/2023 às 00h00min

Time adulto masculino da ABDA conquista título inédito no Brasil Open

Equipe foi vice-campeã pela primeira vez na competição; em 2022, havia conquistado o bronze

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-brasil-open-masculino-2023
Divulgação ABDA

O jovem time masculino adulto de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou de 6 a 10 de setembro, no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro (RJ), do Brasil Open, competição organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB).

A ABDA conquistou o segundo lugar, colocação da história da entidade no torneio de categoria adulta. Em 2022, a ABDA havia conquistado o bronze, também inédito à época, o que demonstra a evolução constante da equipe.

Ao todo, nove dos melhores times do Brasil estavam na disputa: ABDA, Paulistano, Paineiras, Flamengo, Pinheiros, Fluminense, SESI Vila Leopoldina, SESI Ribeirão Preto e SESI Jundiaí.

Na fase classificatória, a ABDA ficou no grupo A, onde o time foi superado três vezes por Paulistano (10 a 11), Fluminense (14 a 18) e SESI Vila Leopoldina (6 a 9).

Nas quartas de final, na sexta-feira (8/9), a ABDA empatou em 11 a 11 com Flamengo, no tempo normal e venceu nos pênaltis por 3 x 2. Os gols do tempo regulamentar foram dos atletas da ABDA João Vitor Lopez (1), Andrey Silva (3), João Caumo (3), Eduardo Cintra (3) e Lucas Borges (1).

No sábado (9/9), na semifinal contra o SESI Vila, mais uma vez a decisão da partida foi para os pênaltis. Placar 11 a 11 no tempo normal e 3 a 4, com vitória da ABDA no final. Gols do tempo regulamentar marcados por João Vitor Lopez (1), Patrick Romanholi (2), Andrey Silva (2), João Caumo (1), Eduardo Cintra (1), Felipe Lacerda (1) e Lucas Borges (3).

No domingo (10/9), a ABDA voltou a enfrentar o time do Fluminense, na grande final do Brasil Open. O placar final foi 17 a 8, conferindo a inédita segunda colocação do torneio para a ABDA.

Os gols da ABDA foram marcados pelos atletas Andrey Silva (2), João Caumo (1), Lucas Estevão (1), Eduardo Cintra (1), Felipe Lacerda (2) e Lucas Borges (1).

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Lupo, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

+VEJA MAIS: fotos da ABDA no Brasil Open masculino 2023 na GALERIA


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.