A Beauty Fair, considerada o maior evento de beleza da América Latina, recebe o influencer de beleza, Rodrigo Cintra, cabeleireiro e coapresentador do Esquadrão da Moda (SBT), com mais de 13 milhões de seguidores entre instagram e facebook.
Ele estará no Expo Center Norte nos dias 10 (domingo) e 11 (segunda) de setembro, a partir das 14h, no stand da Olenka Cosméticos (localizado na Rua D, entre as ruas 8 e 9) para mostrar um pouco mais sobre as novidades e técnicas.
“Sou um profissional que buscou e busca sempre o conhecimento. Mas não só isso, gosto de compartilhar esse conhecimento com outros colegas de profissão. É o que eu pretendo fazer lá”, conta o especialista, que é embaixador de duas marcas profissionais de beleza, a Olenka Cosméticos, na qual desenvolve e testa , juntamente com os especialistas, produtos de beleza para coloração e descoloração, hidratação e finalização; e também contribui com a criação e desenvolvimento da linha de coloração MUP Color, uma marca do grupo Olenka. Ambas são empresas brasileiras que chegaram ao mercado há pouco tempo e são sucesso porque iniciaram suas atividades tendo o Rodrigo Cintra como aliado.
30 anos de carreira
Rodrigo Cintra comemora em 2023 mais uma marca impressionante: 30 anos de carreira. Começou na profissão por conta de uma tia, que era podóloga e trabalhava em um salão badalado em São Paulo, que o convenceu a conhecer o espaço. Foi por curiosidade, viu várias pessoas ficando bonitas e acabou virando assistente de cabeleireiro.
Já o trabalho na televisão aconteceu por acaso. “Lembro que assisti a um programa e me sensibilizei com o depoimento de uma mulher com depressão, pois tive caso na família. Entrei em contato com a produção do programa me oferecendo para arrumar o cabelo daquela senhora. Eles pediram para que eu fosse fazer a transformação na TV. Não parei mais”, relembra o expert. Foram quatro anos na Band e 14 anos seguidos no SBT, aparecendo toda semana no programa Esquadrão da Moda. “Acredito ser o cabeleireiro que mais tem aparições em TV do que qualquer outro no Brasil”, argumenta.
Hoje, Rodrigo Cintra também é um dos idealizadores do The Art Salon (R. Suzano, 116 - Jardim Paulista, São Paulo). “Chegou um momento em que pensei em ter meu próprio salão, e isso foi realizado em parceria com o Dougllas Dias, também cabeleireiro. O diferencial é que tenho uma visão de empresário, mas de especialista, e recebemos a cliente no salão do mesmo jeito que, por exemplo, eu receberia uma pessoa em casa, com todo o conforto que ela merece ”, conta Cintra que atende, em média, 25 clientes por dia - já chegou a receber 39. Clientes antigas podem aguardar dez a 12 dias para conseguir um horário. As novatas amargam até dois meses de espera.
Talentoso, já produziu dois livros sobre cabelos (Cortes de Cabelos - Técnicas de Modelagem e Como seu Cabelo pode Transformar o seu Visual), fez diversas capas e editoriais das principais revistas femininas brasileiras, e está entre os melhores cabeleireiros do país (eleito pela revista Cabelos & Cia, pelo Portal UOL e pela revista Quem Acontece). Também já recebeu o prêmio Tesoura de Ouro quatro vezes seguidas.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U