31/08/2023 às 15h42min - Atualizada em 01/09/2023 às 00h00min

Roubos caem 13% no centro de SP e mantêm tendência de queda pela 21ª semana seguida

A quarta semana de agosto registrou a 21ª queda consecutiva nos casos de roubos no Campos Elíseos e na Santa Cecília, áreas que correspondem ao 3º e 77º Distrito Policial

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/roubos-caem-13-no-centro-de-sp-e-mantem-tendencia-de-queda-pela-21a-semana-seguida/
DownloadDivulgação SSP
O policiamento ostensivo foi reforçado no centro da capital paulista com mais de 120 policiais diariamente nas ruas

A quarta semana de agosto registrou a 21ª queda consecutiva nos casos de roubos no Campos Elíseos e na Santa Cecília, áreas que correspondem ao 3º e 77º Distrito Policial. Segundo os índices divulgados pelo monitor das Cenas Abertas de Uso, o indicador recuou 13% de 21 a 28 de agosto deste ano em relação ao mesmo período de 2022, passando de 110 para 96 casos.

Desde o final de março, quando o novo sistema de monitoramento foi implementado, os roubos na região que abrange a Cracolândia vêm caindo gradualmente semana a semana. De 27 de março a 2 de abril, foram 190 boletins, ou seja, 49% a menos quando comparado com os 96 registros desta última semana.

Os furtos, por sua vez, caíram 20% no mesmo comparativo de agosto. Em números absolutos, a redução foi de 236 para 189 registros. O número positivo indica uma leve recuperação do índice, que na semana anterior registrou aumento de um caso. Já em comparação com a última semana de março, os furtos recuaram 39%, de 311 para 189 casos.

Na comparação mensal, os dois delitos diminuíram em praticamente todos os meses desde abril, que terminou com queda de 19,1% nos furtos e 8,1% nos furtos. Em maio, foram 22,6% e 20,3% a menos de furtos e roubos, respectivamente. Já em junho, houve recuo de 0,6% de furtos e 14,3% de roubos. No último mês, porém, os furtos cresceram 2%, mas os roubos continuaram em queda, com 27,2% a menos.

Desde abril, 1.014 foram detidos em flagrante e 246 foragidos capturados na área do 3º e 77º Distrito Policial, segundo o sistema de monitoramento Cenas Abertas de Uso. Na última semana, as ações policiais resultaram em 72 prisões em flagrante por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, além de 26 procurados da Justiça capturados.

Ações na região central

Os números positivos demonstram o esforço da pasta em contribuir para na restauração da região central, pauta que tem sido prioridade da atual gestão. Continuamente, são investidos recursos e realizada diversas ações em parceria com outros órgãos para reestabelecer a ordem e devolver a segurança para a comunidade.

O policiamento ostensivo foi reforçado no centro da capital paulista com mais de 120 policiais diariamente nas ruas. Além disso, a Polícia Civil intensificou as investigações para prender os grandes traficantes, responsáveis por abastecer a região da Cracolândia.

Grande apreensão nesta semana

Na última segunda-feira (28), os trabalhos de inteligência policial do 2ºDistrito Policial resultou na apreensão de quase meia tonelada de cocaína que seria distribuída na região da Cracolândia. Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante.

Os policiais realizavam investigações quando descobriram que um Siena transportaria a droga para um depósito próximo à comunidade Parque do Gato, no Bom Retiro. Depois de realizar buscas, a equipe conseguiu localizar o carro e encontrou no porta-malas 45 tijolos de cocaína, que pesaram 44 quilos.

O motorista ainda indicou o endereço de onde retirou o entorpecente, um estacionamento localizado na zona Leste de São Paulo. No local, os policiais encontraram um Celta com mais 414 tijolos de cocaína, totalizando 412 quilos da droga.

O post Roubos caem 13% no centro de SP e mantêm tendência de queda pela 21ª semana seguida apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.