31/08/2023 às 17h04min - Atualizada em 01/09/2023 às 00h00min

Polícia prende grupo especializado em roubo com sequestro de vítimas na Grande SP

Operação “Fake Workers” foi realizada na terça-feira (29) em Guarulhos e Suzano

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/policia-prende-grupo-especializado-em-roubo-com-sequestro-de-vitimas-na-grande-sp/
DownloadDivulgação SSP
A ação contou com o efetivo de 22 policiais civis de unidades de Guarulhos e do Grupo de Operações Especiais (GOE)

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas na terça-feira (29), durante a Operação “Fake Workers”, suspeitas de envolvimento em crimes de roubo com sequestro de vítimas. Uma delas, um homem de 39 anos, também foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Além dos detidos, uma mulher de 30 anos está sendo investigada. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pela Justiça nas cidades de Guarulhos e Suzano, na Grande São Paulo.

As investigações começaram após o sequestro de um caminhoneiro no início de agosto. Ele realizava transporte de carga quando foi abordado por suspeitos armados e caracterizados com uniformes de uma empresa. A vítima foi levada ao cativeiro e ameaçada com arma de fogo para fornecer senhas bancárias e do celular, além da chave do caminhão.

Na madrugada do dia seguinte, o motorista conseguiu fugir do local e foi até a delegacia registrar a ocorrência. No decorrer do inquérito policial, foram colhidas provas que levaram à identificação dos envolvidos no crime até a prisão realizada nesta terça (29).

A ação contou com o efetivo de 22 policiais civis de unidades de Guarulhos e do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Com o homem preso em flagrante foram apreendidas duas pistolas, quatro carregadores, cartuchos e munições. Com os demais integrantes foram recolhidos celulares, cartões bancários, relógios, alianças e documentos pessoais.

O caso foi registrado no 1º DP de Guarulhos como captura de procurado, localização e apreensão de objeto, cumprimento de mandado de busca e apreensão, cumprimento de prisão temporária e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O post Polícia prende grupo especializado em roubo com sequestro de vítimas na Grande SP apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.