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26/02/2019 às 22h30min - Atualizada em 26/02/2019 às 22h30min

Enel diz em plano que vai construir mais 13 subestações em Goiás e ampliar outras 18

diaonline
Reprodução

O plano emergencial exigido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a Enel Distribuição S/A de Goiás foi entregue tanto a Agência como ao governo de Goiás. Entre as propostas apresentadas pela empresa que adquiriu a Companhia Energética de Goiás (CELG) em 2017, estão previstas a construção de 13 novas subestações e ampliação de outras 18 em 2020.

O plano prevê também a construção de aproximadamente 1,2 mil quilômetros de novas redes de média tensão com 80 quilômetros de linhas de alto tensão. Conforme as informações da Enel, vão ser adicionados 400 MVA de capacidade até 2020 e 40% desse total vai ser destinado a região sul de Goiás, com 140 MVA disponíveis ainda em 2019.

O presidente da Enel Distribuição Goiás, Abel Rochinha, afirmou que com a entrega do plano a Aneel está renovando o compromisso de trabalhar de forma conjunta e em um diálogo aberto com os órgão regulador e com o governo do Estado.

Outro ponto no plano apresentado pela Enel, é o aumento de 50% das equipes em campo na região de Goiás, pois é a região que precisa de ações imediatas para melhora do fornecimento de energia.

Enel vai criar canal exclusivo de atendimento para clientes rurais

Entre outros pontos citados pela empresa, está a duplicação do número de podas preventivas de árvores que estão em contato com a rede elétrica e uma inspeção intensificada para garantir a manutenção e a correção de possíveis falhas.

A Enel comunicou ainda que está investindo na automação da rede de distribuição, com a instalação de equipamentos de telecontrole para identificar e corrigir com maior agilidade e de forma remota as falhas encontradas na rede.

De acordo com a Enel, em Goiás há aproximadamente 1,8 mil quilômetros instalados, em 2019 mais 1,5 mil e 2020 outros 1,7 mil. Em virtude das constantes reclamações dos consumidores nos órgãos de defesa do consumidor, a Enel afirmou que vai ampliar em 60% a capacidade da Central de Atendimento e criar um canal exclusivo para atender uma parte dos clientes rurais.


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