16/08/2023 às 19h13min - Atualizada em 17/08/2023 às 00h00min

Eficiência genética: Alta apresenta “Vaca de 4 Eventos”

O animal passa a produzir muito leite, não traz problemas e, por isso, permanece na fazenda por muito tempo, entregando lucratividade para o produtor

CID LUIS DE OLIVEIRA PINTO
www.altagenetics.com.br
Divulgação
A Alta, líder mundial no mercado em melhoramento genético bovino, lançou na Agroleite 2023, maior feira da pecuária leiteira do Brasil, um pacote de soluções tecnológicas denominado “Vaca 4 Eventos”. De acordo com o gerente de Leite da Alta, Cleocy Júnior, a Vaca de 4 Eventos é um animal eficiente e que não traz problemas para o produtor, ou seja, não desenvolve mastite, não é acometida por hipocalcemia clínica, cetose e nem mesmo retenção de placenta. Também é um animal que não tem claudicações, tem menos problemas de reprodução e não aborta o seu bezerro durante a prenhez. 

“A Vaca de 4 Eventos possui, unicamente, quatro principais ocorrências listadas ao longo de sua lactação: parto, inseminação, diagnóstico de prenhez e secagem. Isso significa que é um animal que produz muito leite, não traz problemas e, por isso, permanece na fazenda por muito tempo produzindo e entregando lucratividade para o produtor”, explica o gerente. Para os produtores, uma das melhores maneiras de criar mais Vacas de 4 Eventos para o seu futuro rebanho é focar na seleção genética em características de saúde como a Vida Produtiva (PL). 
“Além de vacas mais velhas, a PL prevê quais serão as mais resistentes, mais saudáveis e mais fáceis de maneja”, destaca. Ainda, segundo Cleocy Júnior, as vacas com alto valor genético para Vida Produtiva têm menos problemas após o parto e durante a lactação. 
“Estes animais tiveram menos casos de deslocamento de abomaso, claudicação, mastite e retenção de placenta. Consequentemente, isso fez com que menos vacas de alta Vida Produtiva deixassem o rebanho involuntariamente e permanecessem mais tempo produzindo e gerando lucros na fazenda”, finaliza.

A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China, onde é a única central com licença para produzir sêmen no país. Com mais de 25 anos de história no Brasil, a Alta mantém escritório administrativo e moderna central de biotecnologia e difusão genética em Uberaba/MG, onde anualmente recebe mais de 12 mil visitantes. A empresa visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, por meio da entrega genética de confiança e serviços de manejo com alta qualidade. A Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial pela sua estreita relação com o pecuarista, auxílio de profissionais altamente qualificados, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras. 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.